Mais uma pesquisa sobre a disputa eleitoral santa-cruzense estará sendo divulgada esta semana
- Jason Lagos
- 18 de jun. de 2024
- 2 min de leitura

Após a divulgação da pesquisa Simplex, que aconteceu nesta segunda-feira (17), e que mostrou Helinho Aragão com uma confortável vantagem sobre os concorrentes, vem aí uma pesquisa, a ser divulgada na próxima sexta-feira (21).
Trata-se da pesquisa Indagator, registrada no TSE no dia 15/06 e cujo trabalho de coleta de dados iniciará no dia 20/06, finalizando no dia seguinte, quando estará apta para divulgação. Serão entrevistadas 450 pessoas presencialmente.
Nos registros do TSE, aparece como contratante da pesquisa Indagator a rádio Cidade, de Caruaru, que já divulgou outras pesquisas do mesma empresa.
Na modalidade estimulada, a pesquisa Simplex mostrou Helinho Aragão com 49,8%, seguido por Alessandra Vieira com 18,6% e o professor Allan Clemente om 4,3%, 8,8%. Não foi incluído no levantamento o nome do pré-candidato a prefeito Anderson Silvestre.
Na modalidade espontânea, chamou atenção o fato do atual vice-prefeito aparecer com o dobro de intenções de voto do prefeito Fábio Aragão, tendo a pesquisa iniciado o seu campo já no dia seguinte à divulgação da notícia de que o mesmo desistiu de concorrer à reeleição.
Nessa categoria, Helinho ficou com 25,8%, Fábio com 12,9%, Alessandra com 9,5% e o professor Allan Clemente com 1,1%. Novamente, não há menção ao pré-candidato Anderson Silvestre.
O levantamento foi feito entre os dias 11 e 13 de junho, de acordo com o que foi registrado no TSE. Entretanto, o Blog do Elielson, que publicou em primeira mão os resultados da pesquisa, divulgou que o trabalho de campo foi realizado nos dias 11 e 12 de junho.
Tanto a pesquisa Simplex quanto a Indagator tiveram os seus custos estimados em R$ 7.000,00. No caso da Simplex, foi informado que o levantamento foi custeado por recursos próprios, enquanto que a pesquisa Indagator foi paga pela rádio Cidade. Os dois institutos estão sediados em Caruaru.




Comentários