top of page

Maioria em Gaza repudia Hamas, mostrou pesquisa em julho

  • Foto do escritor: Jason Lagos
    Jason Lagos
  • 16 de out. de 2023
  • 1 min de leitura

ree

“A frustração de Gaza com o governo do Hamas é clara”, de acordo com pesquisa realizada em julho de 2023 pelo Washington Institute e relembrada por seus responsáveis dias após o massacre de 7 de outubro, cometido pelo grupo terrorista em Israel.


Para 70% dos habitantes da Faixa, a Autoridade Palestina deveria assumir a administração local e desarmar o Hamas.


Esta não é uma visão nova – a proposta teve o apoio da maioria dos residentes de Gaza desde a primeira sondagem em 2014”, afirmam Catherine Cleveland e David Pollock, em nome do instituto.


“Além disso, em toda a região, o Hamas perdeu popularidade ao longo do tempo entre muitos segmentos árabes. Este declínio na popularidade pode ter sido um dos fatores motivadores da decisão do grupo de atacar”, concluem.


De acordo com o texto, “os Emirados Árabes Unidos e a Arábia Saudita destacam-se como países onde o apoio ao Hamas praticamente evaporou”.


O presidente da Autoridade Palestina, Mahmoud Abbas, afirmou neste domingo (15), em telefonema para o ditador da Venezuela, Nicolás Maduro, que as ações e as políticas do Hamas não representam o povo palestino.


Na conversa, segundo a AFA, agência de notícias oficial da Palestina, Abbas disse a Maduro que apenas a Organização para a Libertação da Palestina tem “legitimidade de representar” o povo palestino.


Créditos: O Antagonista

Comentários


81 9.9937-2020

  • Facebook
  • Twitter
  • LinkedIn

©2023 por Blog do Jason Lagos. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page