Magno Malta pede para não incluir seu nome em convite do Senado a Anitta
- Jason Lagos
- 21 de mai. de 2024
- 2 min de leitura

O senador Magno Malta manifestou indignação após o convite do presidente da Casa Alta, Rodrigo Pacheco, à cantora Anitta para tratar de pautas ambientais. Em um vídeo, o senador da oposição questiona se Pacheco está “doido” e cita a participação da artista no show de Madonna, no dia 4 de maio.
“Rodrigo Pacheco, a não ser que me diga que não é verdade, convidou a Anitta para ir ao Senado discutir meio ambiente. Pacheco, você tá doido? Você é presidente de um Poder, você não pode fazer isso sozinho. Quando você faz isso, você está convidando em nome do povo. Eu faço parte do poder. Eu não te autorizei. Tire meu nome disso”, reclamou Malta.
O convite de Pacheco foi feito após uma publicação de Anitta em suas redes sociais sobre as enchentes do Rio Grande do Sul. Na postagem, ela acusava o Congresso de deixar “passar uma boiada” de projetos prejudiciais ao meio ambiente.
“O Congresso brasileiro passou anos atacando o meio ambiente do nosso país. A consequência está aí. É hora de dar um basta. Meu pedido hoje, além de continuar ajudando as vítimas, é para gente se juntar para defender a natureza do nosso país. Precisamos dar um basta em tanta destruição ou vamos enfrentar coisa muito pior lá na frente”, escreveu a artista.
Depois disso, Pacheco colocou o Senado à disposição para receber a cantora e explicar o trâmite das propostas, desde a proposição e análise, até sua aprovação. Para Malta, o convite deveria ter sido feito em nome de Pacheco, e não do Senado.
“Anitta discutir meio ambiente no Senado? Meio ambiente como ela discutiu lá no show da Madonna, nos shows dela? Qual é a preocupação? Pelo amor de Deus, retire o meu nome. Faça um ofício que leve o seu nome. Não no nome do coletivo, dos 81 [senadores]. E se os 80 concordarem, eu não concordo. E eu vou mandar um ofício a você dizendo que eu não concordo”.
Créditos: Metrópoles



Comentários