Lula deve lançar candidato a prefeito de Jaboatão
- Jason Lagos
- 18 de ago. de 2023
- 2 min de leitura

Embalado com o governo do presidente Lula no Palácio do Planado, o PT de Pernambuco está se movimentando para sair fortalecido nas eleições de 2024. O foco é conseguir o maior número possível de prefeitos e vereadores no estado, visando as eleições de 2026.
E um dos principais alvos dos petistas no momento é a cidade de Jaboatão dos Guararapes, a segunda maior cidade em termos populacionais e o maior reduto bolsonarista e evangélico de Pernambuco.
Sabendo que a tarefa não será fácil, o PT está fortalecendo o diretório municipal e planeja lançar candidatura própria, apostando na popularidade de Lula, que vem melhorando consideravelmente – inclusive entre os evangélicos, e nos investimentos vultuosos que o governo federal está destinando para o estado através do PAC.
Os planos petistas para Jaboatão estão sendo coordenados pelo deputado estadual João Paulo, que já disputou a prefeitura da cidade na década de 1990, e pelo senador Humberto Costa. Os dois, coincidentemente, trataram sobre a sucessão de Jaboatão em agendas distintas com petistas da cidade nas últimas horas. Humberto recebeu o Dr Alfredo Costa em Brasília e João Paulo recebeu Rafael em Recife. Na pauta, os planos para derrotar o atual prefeito, o bolsonarista Mano Medeiros, apadrinhado de Anderson Ferreira.
Quanto aos nomes que poderão ser apoiados pelo partido de Lula na cidade, o mais cotado no momento é o nome de Elias Gomes, ex-prefeito de Jaboatão, e que lidera todos os cenários. O nome do ex-prefeito, inclusive, foi citado nesta quinta-feira (17) por João Paulo, com quem o deputado afirmou que o partido estaria mantendo “diálogos”.
Uma coisa é certa, o time de Lula vai entrar com força em Jaboatão e tentar acabar com o reinado de Anderson/Mano que beira os oito anos.
Créditos: FalaPE




Comentários