Lula convidará Marcos Pereira, presidente do Republicanos, para reunião
- Jason Lagos
- 3 de ago. de 2023
- 1 min de leitura

O presidente Lula pediu para a equipe de articulação política do Planalto organizar uma reunião entre ele e o presidente do Republicanos, o deputado Marcos Pereira.
Esse será o primeiro encontro privado entre Lula e Pereira neste terceiro mandato. O Republicanos, que integrou a coalizão de Jair Bolsonaro na eleição do ano passado, passará a ocupar um ministério com Silvio Costa Filho.
Pereira afirmou que aceitará o convite de Lula. “Devemos atender qualquer presidente da República que nos chama, em respeito ao cargo e à pessoa. Não fica bem dizer que não vai ouvir o presidente. Respeito à liturgia.”
O Planalto também planejava uma reunião entre Lula e o presidente do PP, Ciro Nogueira, mas as tratativas foram infrutíferas. Ex-chefe da Casa Civil de Bolsonaro, Nogueira disse aos emissários do governo que não tem interesse em conversar com o presidente.
“É o seguinte: eu gosto muito do Lula, eu sei que ele gosta muito de mim. Ele não vai querer encontrar para bater papo comigo. Ele vai querer encontrar para que eu apoie o governo e apoie o projeto futuro dele. Eu não vou fazer isso, eu não vou trair o presidente Bolsonaro. Então, eu prefiro não encontrar o presidente do que dizer um ‘não’ a ele”, afirmou na ocasião o senador.
Nogueira também falou sobre a adesão de integrantes do PP ao governo Lula. Disse que “jamais” vai aceitar “qualquer tipo de apoio dos Progressistas ao governo –seja agora, seja nas eleições futuras”.
Créditos: Metrópoles e Poder360




Comentários