top of page

Lula considera Tarcísio candidato inevitável e única alternativa para Bolsonaro

  • Foto do escritor: Jason Lagos
    Jason Lagos
  • 9 de out.
  • 2 min de leitura
ree

O presidente acredita que a candidatura será lançada como uma tentativa de tirar Bolsonaro da prisão


Em um cenário político conturbado, Lula analisa que a candidatura de Tarcísio de Freitas (Republicanos-SP) é um fato consumado, crendo que a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro seria sua vice. Com a inviabilização de propostas como a anistia, a opção por Tarcísio se torna a única chance para Jair Bolsonaro se livrar de suas condenações.


O presidente e seus assessores acreditam que a candidatura, embora tenha grandes desafios, será lançada como uma tentativa de resgatar Bolsonaro da prisão. O petista acredita que, se eleito, Tarcísio dará um indulto a Jair Bolsonaro em seu primeiro dia de governo. De fato, Tarcísio já declarou que, se assumir a presidência, concederá o indulto a Bolsonaro no dia seguinte à sua posse.


Além de ter o apoio de setores empresariais, o governador possui a visibilidade necessária para se tornar um candidato forte. Outros potenciais concorrentes, como Ratinho Jr. e Ronaldo Caiado, não têm a obrigação de se comprometer com a defesa de Bolsonaro, o que fortalece a posição de Tarcísio na corrida eleitoral.


Nesta quarta-feira (8), em entrevista à rádio Auriverde Brasil, o deputado Maurício Marcon (Podemos-RS), více-líder da oposição, questionado sobre a anistia aos presos do 8 de janeiro, garantiu que se não houver anistia Jair Bolsonaro não apoiará o governador Tarcísio de Freitas como candidato a presidente da República.


"Há uma tentativa de acordo (que diz que) para Bolsonaro apoiar Tarcísio seria necessário que a anistia fosse aprovada. É anistia ou nada. Se não tivermos anistia o Bolsonaro não apoia um candidato que o centro queira. Em se confirmando isso eu acredito que a anistia ande, porque a pressão vai ser muio grande. A gente vai ter esse apoio do presidente Bolsonaro em troca da anistia. Se esse acordo der certo, a gente acredita que vai ter um candidato até dezembro, que eu aposto que será Tarcísio ou o Ratinho Jr.", declarou Marcon.



Créditos: Folha SP e Rádio Auriverde

Comentários


81 9.9937-2020

  • Facebook
  • Twitter
  • LinkedIn

©2023 por Blog do Jason Lagos. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page