Live de Lula fracassa novamente; petista parte para ataques a Bolsonaro
- Jason Lagos
- 19 de jun. de 2023
- 2 min de leitura

Nesta segunda-feira (19), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) realizou sua segunda transmissão ao vivo, com o objetivo de destacar as ações do governo federal. A live fracassou novamente no quesito audiência, com o pico da transmissão alcançando pouco mais de 7 mil telespectadores simultâneos no YouTube.
Se por um lado faltou audiência, por outro sobraram ataques contra o ex-presidente Jair Bolsonaro. Lula voltou a usar o termo “fascista” e disparou uma série de ataques ao seu antecessor e seus aliados, mesmo sem ter sido questionado sobre o assunto pelo jornalista Marcos Uchôa, apresentador da live.
Segundo Lula, já estaria “provado” que “os fascistas tentaram dar um golpe” e que teria sido “coordenado pelo ex-presidente”. “Mas quando ele perdeu as eleições ele ficou trancado dentro de casa para ficar preparando o golpe”, atacou Lula.
O jornalista ainda tentou mudar o assunto, mas foi ignorado por Lula. “Não vamos aturar as pessoas que tentaram dar golpe e destruir a democracia no país”, disse.
Na sequência, ao falar da situação econômica, Lula também voltou a criticar a alta taxa de juros, o que vem se tornando uma constante em suas falas. Desta feita aproveitou para alfinetar diretamente o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto.
“O presidente do Banco Central precisa explicar, não a mim, porque já sei que ele não baixa, mas precisa explicar ao povo brasileiro e ao Senado que o elegeu por que ele mantém essa taxa de 13,75% para um país com inflação anual de 5%", afirmou.
As transmissões são feitas nas páginas oficiais de Lula e pela página da TV Brasil. A estratégia de lives é a mesma adotada pelo ex-presidente Jair Bolsonaro, que fazia transmissões ao vivo semanalmente do Palácio da Alvorada.




Comentários