Lançamento da candidatura municipal de José Queiroz dá início, em Caruaru, à disputa estadual de 2026
- Jason Lagos
- 11 de mar. de 2024
- 2 min de leitura

O evento de lançamento da candidatura do ex-prefeito José Queiroz a mais uma pleito majoritário, na noite da última sexta-feira (8) em Caruaru, deu início à disputa estadual de 2026, que caminha para ter o prefeito do Recife João Campos (PSB) e a governadora Raquel Lyra (PSDB) como concorrentes diretos.
Para João Campos, com destacada atuação na área metropolitana do Recife, a Capital do Agreste representa a possibilidade de ampliar influência para o Agreste, de olho em eleições futuras.
Prefeitos, deputados, vereadores, dirigentes partidários e militantes de 47 municípios prestigiaram o lançamento da pré-candidatura de José Queiroz, que, aos 82 anos, já dirigiu o município por quatro vezes. A grande estrela da noite, depois do pré-candidato, foi João Campos, enquanto que a ausência mais relevante foi a de Carlos Lupi, presidente nacional do PDT, partido do anfitrião.
Em seu discurso, João Campos ressaltou a caminhada histórica do PSB ao lado de Zé Queiroz.
“Eu tive a oportunidade de ouvir meu pai falar dentro de casa sobre Zé Queiroz. Tenho certeza de que, se estivessem aqui, Miguel Arraes e Eduardo Campos estariam fazendo este mesmo movimento que fazemos hoje. Agora é a hora de fazer uma pré-campanha falando da cidade, respeitosa, organizada. Estarei lá do Recife torcendo e tenho certeza de que esta caminhada vai tomar as ruas de Caruaru e tomar conta das pessoas”, disse Campos.
Ao agradecer o apoio socialista, Queiroz lembrou as parcerias que teve com os ex-governadores Miguel Arraes e Eduardo Campos e disse estar com “o coração palpitante em receber o apoio do prefeito João Campos e do PSB”.
“Recebo essa notícia festivamente, com o coração cheio de alegria de estar recebendo o apoio do melhor prefeito do Brasil”, discursou.
Coube a Wolney Queiroz, secretário-executivo do Ministério da Previdência Social, da qual Carlos Lupi é ministro, explicar porque o comandante do PDT não compareceu evento.
Segundo Wolney Queiroz, o que aconteceu na sexta-feira não foi convenção nem lançamento de candidatura. "É apenas o anúncio de apoio de um partido a uma pré-candidatura", afirmou.
O secretário-executivo declarou também que em momento algum passou pela cabeça dos Queiroz deixar o PDT. "Lupi levou a candidatura de Zé ao PT, pedindo prioridade nacional para obtenção do apoio da federação (PT, PV e PCdoB)", reforçou Wolney Queiroz.
Nos últimos dias surgiram rumores de que José Queiroz poderia disputar a prefeitura de Caruaru pelo Republicanos, de Sílvio Costa Filho.
O deputado Diogo Moraes (PSB) esteve presente no lançamento da pré-candidatura de José Queiroz.




Comentários