top of page

João Campos já tem resposta ao PT por pressão sobre vice na chapa

  • Foto do escritor: Jason Lagos
    Jason Lagos
  • 24 de ago. de 2023
  • 1 min de leitura

ree

Acossado pelo PT de Pernambuco a definir logo uma vaga de vice para o partido na chapa de reeleição em 2024, o prefeito João Campos (PSB) já definiu a resposta que dará aos aliados. O jovem político vai dar uma de Marco Maciel, que sempre dizia que quem tem prazo não tem pressa. Aliados contam que João Campos vai empurrar a decisão com a barriga até o próximo ano.


A motivação é que o cenário de 2024 ainda não estaria posto e mesmo 2026 vai depender de como a governadora Raquel Lyra vai reagir com seu governo. O que se conta nos bastidores é que João Campos tem a pretensão de acabar um eventual segundo mandato, mas se Raquel Lyra estiver 'capengando' a possibilidade de se lançar ao comando do Estado poderá ser avaliada.


Os socialistas na capital avaliam que Raquel Lyra vai ter muitas dificuldades para fazer a gestão decolar por conta da centralização adotada pela tucana. Um dos exemplos seria a iniciativa de concentrar todas as licitações das secretarias na pasta de Administração, que poderia criar um gargalo, ensejando mais tarde uma série de dispensas para cumprir prazos eventualmente estourados.


O papel de Lula nas eleições municipais também entra nas análises. Os socialistas contam que Lula não vai entrar na guerra no Recife, adotando uma postura neutra, de modo que possa ser reconhecido mais tarde por todos os eleitores, inclusive os de Raquel Lyra.


"Lula sabe que o adversário dele é Bolsonaro e o bolsonarismo", afirma um aliado de João Campos.


Créditos: Blog de Jamildo

Comentários


81 9.9937-2020

  • Facebook
  • Twitter
  • LinkedIn

©2023 por Blog do Jason Lagos. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page