João Campos inaugura comitê de campanha sem a presença das principais lideranças do PT
- Jason Lagos
- 19 de ago. de 2024
- 2 min de leitura

Sem a presença do PT, o prefeito do Recife e candidato à reeleição, João Campos (PSB), inaugurou o comitê central da campanha, na manhã deste domingo (18). O espaço é localizado na Rua Chacon, no Poço da Panela, na Zona Norte da capital.
Chamou a atenção a falta de lideranças petistas no local, já que a chapa João Campos/Victor Marques é apoiada no Recife pelo presidente Lula (PT). Mas não estavam os senadores Humberto Costa e Teresa Leitão, por exemplo, que trabalharam ao lado de Lula para emplacar o vice na chapa de Campos, nem os deputados estaduais, que votam com a governadora Raquel Lyra (PSDB) na Assembleia Legislativa, nem o federal Carlos Veras, um dos nomes cotados no início do ano como possível vice de João.
Estavam ao lado de João Campos no palco, entre outras pessoas, a mãe e ex-primeira-dama do Estado, Renata Campos, o deputado federal Pedro Campos (PSB), o candidato a vice, Victor Marques (PCdoB), a ex-deputada federal Marília Arraes (SD), o presidente estadual do PSB, Sileno Guedes, e o ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho.
Humberto Costa está em uma viagem institucional em Foz do Iguaçu, no Paraná. Lá ele cumpre agenda do Parlamento do Mercosul. Já a senadora Teresa Leitão está de licença médica até a próxima terça-feira (20). Ela fez um procedimento para ajustar a região que passou por cirurgia anteriormente.
O deputado estadual João Paulo, que tem cada vez mais se aproximado da governadora de Pernambuco, Raquel Lyra (PSDB), enviou uma nota à imprensa, falando sobre a ausência de lideranças do partido na inauguração do comitê socialista.
“Observei hoje a ausência do PT e sua militância na inauguração do comitê de João Campos. Eu havia alertado e previsto o que aconteceria quanto à importância do PT na chapa e fui muito mal entendido. Parceria política não é um ato de arrogância, mas sim solidário e o PSB não entendeu isso”, afirmou João Paulo na nota.
Créditos: Blog do Magno




Comentários