João Campos avisa a Lula que não vai ter o PT na vice, diz jornal
- Jason Lagos
- 31 de mai. de 2024
- 2 min de leitura

O prefeito do Recife, João Campos (PSB), declarou ao presidente Lula (PT) que não vai escolher um nome do Partido dos Trabalhadores para ocupar a vaga de vice na sua chapa para a reeleição, de acordo com informações divulgadas pelo jornal Estadão.
O gestor da capital pernambucana foi recebido nessa quarta-feira (29) no Palácio do Planalto por Lula e pelo ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha (PT).
O PT do Recife disputava a vaga, tendo em vista a possível renúncia do prefeito, caso reeleito este ano, para pleitear o Governo Estadual em 2026, mas Campos não teria se agradado dos nomes apresentados pelo partido, que ainda teria que deliberar entre indicar o atual secretário do Ministério de Relações Institucionais, Mozart Sales, ou o deputado federal Carlos Veras.
Lula garantiu apoio do partido à reeleição do prefeito, mesmo sem ter a vice no Recife, em troca da manutenção da aliança entre PT e PSB no campo nacional em 2026, quando o presidente deve tentar a reeleição.
João Campos desfruta de uma alta aprovação - a maior entre os prefeitos do País, de acordo com pesquisa AtlasIntel divulgada em dezembro.
Lideranças locais do Partido dos Trabalhadores não confirmam a informação de que a legenda teria perdido a vaga de João Campos.
O presidente do PT em Pernambuco, deputado estadual Doriel Barros, afirmou, na tarde desta quinta-feira (30), que não acredita que esse tenha sido o resultado da conversa entre o presidente Lula e João Campos, em Brasília.
"Acredito que ainda está havendo essa discussão e que o partido ainda está negociando. O Estadão já disse isso outras vezes, mas essa definição só deve ocorrer em junho", declarou Barros.
O presidente municipal do PT, Cirilo Mota, também ressaltou que "é uma especulação e não procede".




Comentários