Intervenção do União Brasil em Pernambuco deixa partido com Mendonça Filho e Fernando Filho
- Jason Lagos
- 17 de out. de 2024
- 1 min de leitura

A executiva nacional do União Brasil aprovou, nesta quarta-feira (16), por unanimidade, o pedido feito pelo deputado federal Fernando Filho (UB-PE) para intervenção do diretório do partido em Pernambuco. Com isso, uma nova direção estadual do partido deve ser definida.
A legenda no Estado estava sob o comando de Marcos Amaral, representante o grupo do deputado Luciano Bivar.
Enquanto não sai a decisão final, o deputado federal Mendonça Filho adiantou que uma comissão provisória atuará de maneira colegiada para tocar o dia a dia do partido. O autor do pedido junto à executiva do União Brasil foi o deputado federal Fernando Filho.
A nova composição provisória, que será instituída pela Nacional, deverá se submeter às forças políticas locais do União Brasil, representadas pelos deputados Mendonça Filho e Fernando Filho.
Mendonça detalhou que a nova estrutura partidária contará com cinco nomes que vão ser indicados em comum acordo com o presidente nacional, Antônio Rueda, e o vice-presidente, ACM Neto.
“As decisões durante este período de 180 dias serão colegiadas entre nós e Fernando Filho, garantindo uma governança que fortaleça o papel do União Brasil em Pernambuco e não projetos individuais”, destacou.




Comentários