Humorista que tentou desestabilizar vereadora oposicionista na Câmara é funcionário público
- Jason Lagos
- 3 de jul. de 2023
- 2 min de leitura

O humorista Matheus Viturino Santos (foto), que na terça-feira (27), durante reunião extraordinária da Câmara Municipal para votação de projetos do Executivo, travestido de mulher, tentou desestabilizar a vereadora oposicionista Jéssyca Cavalcante, é funcionário da Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe.
A fim de provocar a vereadora, Matheus fez uso de um cartaz que trazia as seguintes expressões, escrita em letras maiúsculas: "CORAGEM", "A VEREADORA" e "COVARDE". O termo "coragem" é uma óbvia alusão a Jéssyca Cavalcante, que usa o slogan "Uma mulher de coragem". Além de usar o cartaz durante a reunião, o humorista fez gestos constantes na direção de Jéssyca.
Segundo consta em publicações de internet que vieram a público nesta segunda-feira (03), Matheus Viturino Santos está lotado na Secretaria de Governo e Desenvolvimento Social como Auxiliar de Apoio à Gestão, recebendo mensalmente a importância de R$ 1.585,00. O mesmo não seria funcionário efetivo, mas contratado.
Não há indícios que demonstrem que o funcionário/humorista foi efetivamente escalado por alguém ligado ao governo para constranger Jéssyca Cavalcante ou qualquer outro parlamentar da oposição durante a sessão da Câmara. Entretanto, a presença do mesmo na sede do Poder Legislativo, travestido de mulher e fazendo provocações através de gestos, põe mais lenha na fogueira que incendeia a relação entre Câmara e Prefeitura.
Com a repercussão do fato de ser um funcionário público contratado, tentando ridicularizar uma parlamentar da oposição, Matheus divulgou um vídeo em suas redes sociais, no qual nega que receba dinheiro público para fazer vídeos da personagem "Coragem", e sim como pagamento do seu trabalho regular.
Ao falar sobre sua jornada de trabalho na Prefeitura, Matheus explica que o seu horário de trabalho se estende das 07h da manhã até às 16h, ou então das 07h às 15h, quando não tem intervalo para o almoço. Essa informação complica sua situação, já que, no dia 27 do mês passado, às 14h ele já estava a postos na Câmara de Vereadores, devidamente caracterizado como a personagem "Coragem". Veja o vídeo.




Comentários