Gusttavo Lima desiste de se candidatar a presidente da República nas eleições de 2026
- Jason Lagos
- 20 de mar.
- 1 min de leitura

Dois meses após surpreender o Brasil com o anúncio de que entraria na política, Gusttavo Lima desistiu de se candidatar a presidente da República nas eleições de 2026. O cantor disse que vai focar a carreira internacional e criar o Instituto Gusttavo Lima para realizar ações sociais.
O artista contou que pesou na decisão a oposição da família à candidatura nas eleições do próximo ano. “Tenho 35 anos. Nada impede que na outra eleição eu seja candidato”, ponderou Gusttavo Lima.
“Eu fiquei impressionado com a boa receptividade do Brasil, mas muitas pessoas próximas se posicionaram contra, inclusive minha família, o que pesou muito. As eleições de 2026 ainda serão muito polarizadas. Você tem que sentar para negociar coisas que, às vezes, não são de interesse do Brasil, mas de partidos e de pessoas. Não tenho estômago. Meu negócio é trabalhar e ajudar as pessoas”, disse.
Em suas redes sociais, Gusttavo Lima também comentou sobre a desistência: “Quero ressaltar aqui que não sou candidato a nenhum cargo político em 2026. Não serei candidato, tá bom? Nem mesmo sou filiado a qualquer um partido. Manifestei, sim, o meu interesse de ajudar o Brasil. Meu objetivo é contribuir de outras formas sem a necessidade de concorrer ou ser eleito para algum cargo público”, declarou.
Créditos: Metrópoles e Poder360




Comentários