top of page

Grupos Taboquinha e Boca Preta deverão polarizar mais uma eleição em Santa Cruz do Capibaribe

  • Foto do escritor: Jason Lagos
    Jason Lagos
  • 18 de jul. de 2024
  • 2 min de leitura
ree

A retirada da candidatura a prefeito do professor Allan Clemente, com o consequente afastamento do grupo Verde da disputa majoritária, trará de volta este ano a polarização dos grupos políticos tradicionais de Santa Cruz do Capibaribe.


Em desvantagem nas pesquisas eleitorais divulgadas até agora, a pré-candidata do grupo Boca Preta, Alessandra Vieira, tem realizado plenárias nos bairros para ouvir a população a respeito das principais necessidades de cada localidade. A estratégia intensificou-se após a definição do seu companheiro de chapa, o presbítero da igreja Assembleia de Deus, Ezequias Azevedo.


Por ter ficado mais de um ano à espera de uma almejada aliança com o grupo Verde, que acabou não acontecendo, os azuis tentam recuperar o tempo perdido, por meio das plenárias.


Já Helinho Aragão não vinha fazendo movimentações externas significativas até à noite desta quarta-feira (17), quando recebeu o apoio da Fúria Jovem, torcida organizada do Ypiranga, que costumava acompanhar o grupo Boca-Preta. A declaração de apoio aconteceu em uma casa de eventos.


A adesão da Fúria é um fato político significativo, tendo em vista o número de participantes da torcida organizada. O fato do vereador Flávio Pontes ser o vice de Helinho Aragão deve ter contribuído para a adesão, já que ele tem uma forte identificação com o Ypiranga Futebol Clube, tendo sido presidente da agremiação em um dos momentos mais significativos da história do clube.


Um fato inusitado, que marcou o momento da adesão da Fúria, foi a dupla Helinho Aragão e Flávio Pontes vestidos de azul, a cor oficial do Ypiranga, mas também do adversário grupo Boca Preta.


ree

Também na noite desta quarta-feira, aconteceu uma reunião da cúpula do grupo Verde, que contou com as presenças de Allan Carneiro, Alan Cesar, Allan Clemente, Zeba Climério, Paulinho da Espaço Têxtil e do Professor Kelvin. Não se sabe ainda o que foi discutido e, eventualmente, decidido na reunião, mas tem-se como certo que os verdes não apoiarão a pré-candidatura a prefeito de Robson Ferreira, que foi o fator causador da desistência de Allan Clemente.


Nesta quinta-feira (18), Robson estará sendo entrevistado em uma emissora de rádio local, prometendo responder a todas as perguntas que lhe forem feitas. Sem o suporte do grupo Verde, o pepista dificilmente obterá uma votação significativa na disputa eleitoral.


Quanto à candidatura de Anderson Silvestre, do recém-formado grupo Branco, a votação do mesmo deverá atrair basicamente o chamado voto de protesto, geralmente muito limitado.

Comentários


81 9.9937-2020

  • Facebook
  • Twitter
  • LinkedIn

©2023 por Blog do Jason Lagos. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page