Grupo Verde promove coletiva de imprensa para anunciar diretrizes políticas e novas adesões
- Jason Lagos
- 27 de set. de 2023
- 2 min de leitura

O grupo Verde, capitaneado pelo ex-candidato a prefeito Allan Carneiro, marcou uma coletiva de imprensa para esta quarta-feira (26), com o objetivo de esclarecer suas diretrizes políticas para o processo eleitoral de 2024.
Mesmo sem ter pré-candidato a prefeito assumido publicamente, o grupo se vê na necessida de marcar terreno, em um momento que o concorrente grupo Azul (ou Boca-Preta) se fortalece com a chegada de Edson Vieira à Alepe e o ex-deputado federal José Augusto Maia ensaia o lançamento de sua pré-candidatura ao comando do Executivo local.
Após ter demonstrado uma força política considerável nas eleições de 2020 e 2022, os Verdes entraram em um processo de espera, a partir da divulgação de uma carta aberta, por Allan Carneiro, no primeiro mês de 2023, através da qual o empresário anunciou a sua retirada da vida pública, antes mesmo de conquistar o primeiro mandato.
Desde então, houve tentativas de empinar outros nomes dentro do grupo, como os empresários Alan César e Valmir Ribeiro, além dos vereadores Capilé da Palestina e Zeba Climério, com o objetivo de algum deles assumir o lugar de Allan, mas a iniciativa não deu certo.
Nos últimos meses, Allan Carneiro tem comparecido a eventos de natureza política, como na passagem da governadora Raquel Lyra a Santa Cruz do Capibaribe, acendendo no grupo a expectativa de que o mesmo retorne ao cenário eleitoral, de preferência na condição de candidato a prefeito em 2024.
Os assuntos específicos que serão tratados na coletiva desta quarta-feira não foram divulgados, mas existe a expectativa de que, pelo menos, seja anunciada uma ou mais adesões políticas importantes. Os nomes mais cotados são os de Dida de Nan e Zilda Moraes.
O ex-candidato a prefeito pelo grupo Azul, Dida de Nan, tem aparecido publicamente com certa frequência na companhia dos Verdes. Isso aconteceu, por exemplo, na vinda de Raquel Lyra a Santa Cruz. O vereador Vando da Sertec esteve também, na ocasião, junto a políticos do grupo.
Em relação a Vando, o que se sabe é que o vereador ainda não tem uma posição sobre qual grupo oposicionista irá integrar. Portanto, pelo menos nessa quarta, não deverá ser anunciada uma adesão de Vando aos Verdes.
A coletiva está marcada para as 09h da manhã, na residência da empresária Vera Lúcia Carvalho, que foi companheira de chapa de Allan Carneiro em 2020.




Comentários