Gena Lins promete novas adesões; Batata anuncia coletiva de imprensa ao lado de Alysson Dias
- Jason Lagos
- 15 de jun. de 2023
- 2 min de leitura

A movimentação política em Taquaritinga do Norte ganhou tração nos últimos dias, com acontecimentos que certamente desembocarão no processo eleitoral de 2024.
O lado governista caminha, no momento, para ter duas candidaturas: a de Alysson Dias, nome lançado pelo prefeito Lero antes mesmo de tomar posse do seu segundo mandato, e a do vice-prefeito Gena Lins, que não dá sinais de que vá desistir da empreitada.
Esta semana, os vereadores Demir, Ronaldo César e Guilherme Cumaru visitaram o vice-prefeito em sua residência. O mesmo se submeteu recentemente a um procedimento cirúrgico e se encontra em processo de recuperação.
Segundo matéria publicada no Blog do Mário Flávio, "os vereadores levaram uma relação de nomes que pretendem declarar apoio a pré-candidatura de Gena a prefeito e afirmaram que o jogo político visando 2024 está cada vez mais aberto".
O vice-prefeito está filiado ao PP de Eduardo da Fonte, tendo a garantia do deputado de que a legenda lhe está assegurada para disputar a Prefeitura da Dália da Serra.

Nesta sexta-feira (16), Gena Lins estará sendo entrevistado no programa Enfoque Político, da Rádio Comunidade FM, a partir das 09h da manhã. No dia seguinte, o ex-vereador Batata estará concedendo uma entrevista coletiva, na qual promete explicar o motivo que o levou a abandonar o grupo de oposição, chamado Gravatinha, e voltar para o grupo Calabar.
Batata chegou a presidir a Câmara de Vereadores no biênio 2009/2010. No ano de 2019 ele migrou para a oposição, mas na última semana, depois de conversas com o pré-candidato a prefeito Alysson Dias e o prefeito Lero, Batata e o seu irmão, o empresário Bá, decidiram pelo retorno ao grupo Vermelho.
O banner de divulgação da entrevista coletiva de Batata, no qual ele aparece segurando a mão de Alysson Dias (imagem acima), parece indicar que esta será a chapa Calabar para a disputa da Prefeitura de Taquaritinga do Norte no ano que vem.




Comentários