Gena Lins assegura que será candidato a prefeito de Taquaritinga do Norte em 2024
- Jason Lagos
- 19 de jun. de 2023
- 2 min de leitura

Entrevistado na sexta-feira (16) no programa Enfoque Político, o vice-prefeito de Taquaritinga do Norte, Gena Lins (PP), assegurou que será candidato a prefeito do município em 2024, apesar do prefeito Lero (PSB), de quem Gena Lins foi companheiro de chapa em duas eleições majoritárias seguidas, já ter definido que o seu candidato será Alysson Dias.
Gena definiu a escolha de Alysson como tendo sido uma decisão pessoal do prefeito Lero, que não teria levado em conta o núcleo político central do grupo Calabar nem os seus eleitores. O vice-prefeito garante, inclusive, ter o apoio da maioria do secretariado municipal, que só não é manifestado agora para evitar retaliações do chefe do Executivo.
Perguntado sobre o posicionamento futuro do ex-prefeito Evilásio Araújo, Gena afirmou que acredita que contará com o mesmo em seu palanque, mesmo Evilásio se colocando hoje como pré-candidato a prefeito.
Ainda na entrevista, o vice-prefeito definiu a si mesmo como a liderança política mais expressiva do grupo Calabar no momento. Questionado se esta era apenas uma impressão pessoal que tinha, ou se a afirmação estava baseada em pesquisas, Gena garantiu ter números que embasam sua colocação, e que tem encomendados levantamentos periódicos do quadro político de Taquaritinga.
Gena não economizou nas críticas à gestão de Lero, a quem ele acusa de descuidar do governo para focar de forma antecipada no pleito de 2024.
A respeito da movimentação política mais importante ocorrida na Dália da Serra este ano, que foi a saída dos irmãos Batata e Bá do grupo de Jânio Arruda, reforçando a ala do grupo Calabar comandada pelo prefeito, Gena Lins ponderou que o fato enfraquece Jânio Arruda, mas não muda muito a situação da candidatura de Alysson Dias, considerada por ele como frágil.
Em relação à possibilidade de alianças com outros grupos, Gena disse que esta não é sua prioridade, destacando, porém, que a sua pré-candidatura não tem dificuldades de transpor os limites do grupo Calabar, atraindo expoentes importantes de fora de seu grupo.
O vice-prefeito definiu o processo eleitoral, incluindo pré-campanha e a campanha propriamente, como uma maratona, o que tornaria necessário evitar dispender um grande esforço nos momentos iniciais, que poderiam comprometer ou mesmo impedir uma boa chegada.
Quanto à formação de sua chapa, Gena admitiu que o seu vice será de Pão de Açúcar, localidade na qual o grupo Calabar vem obtendo amplo domínio há várias eleições.




Comentários