Fábio Aragão vai à Câmara apresentar projeto visando empréstimo de R$ 25 milhões
- Jason Lagos
- 6 de jun. de 2023
- 2 min de leitura

O prefeito Fábio Aragão esteve na Câmara Municipal de Vereadores na tarde desta terça-feira (6), apresentar um projeto do Poder Executivo, pleiteando autorização para tomar, junto a uma entidade financeira, um empréstimo no valor de R$ 25 milhões.
Com o empréstimo, o Governo Municipal pretende construir um novo Matadouro Público, pavimentar 105 ruas e realizar serviços de saneamento. O prefeito não descreveu o número de ruas que serão saneadas com os recursos advindos do empréstimo.
Diferentemente do caso da solicitação de empréstimo para a construção de um hospital, cujo projeto está judicializado, o prefeito optou por evitar um discurso de confronto com a Câmara de Vereadores. Fábio iniciou sua fala dizendo que estava ali em missão de paz, reconhecendo que, assim como ele, os vereadores tinha "a missão de fazer o bem e ajudar as pessoas".
Na parte final de sua fala o prefeito declarou: "O intuito nosso é que esse projeto seja aprovado, e que nós possamos fazer com que essas obras cheguem à população. O apoio da Câmara, o apoio da Prefeitura Municipal, Santa Cruz do Capibaribe fará uma revolução na infraestrutura desse município, e nós veremos o resultado dessa ação".
Mais tarde, durante os discursos na tribuna, quando o prefeito não mais se encontrava na Câmara, vereadores de situação e oposição citaram em suas falas o gesto do prefeito em ir pessoalmente ao Legislativo apresentar o projeto.
Enquanto os vereadores de situação enalteceram o gesto do prefeito, destacando a humildade do gestor e a busca de entendimento do mesmo, parlamentares da oposição destacaram o fato do atual governo não ter obras de iniciativa própria entregues à população.
Outro argumento desferido por oposicionistas foi uma comparação, inicialmente feita pela vereadora Jéssyca Cavalcanti, entre as gestões Vieira e Aragão. Segundo Jéssyca, o ex-prefeito Edson Vieira calçou 400 ruas durante os seus dois mandatos, sem nunca ter recorrido a empréstimos para fazer esse tipo de serviço, mas buscando recursos em outras esferas de governo.
O tom utilizado pelos vereadores da oposição que tocaram no assunto do projeto indica que o mesmo não terá uma aprovação assim tão tranquila como espera o prefeito Fábio Aragão.
Segundo o que foi divulgado pelo prefeito em suas redes sociais, os bairros que receberão melhoramentos com os recursos do projeto serão: Bairro Novo, São Cristóvão, Bela Vista, Nova Santa Cruz, Malaquias Cardoso, Pedra Branca, Acauã, Jaçanã, Oscarzão, Palestina, Cohab, Polis Pacas, Dona Dom, Maria Vieira, Cidade Alta, São José, Nossa Senhora da Conceição e Neco Aragão.




Comentários