Fábio Aragão anuncia troca de pastas entre secretários do governo
- Jason Lagos
- 4 de set. de 2023
- 2 min de leitura

O prefeito Fábio Aragão anunciou, nesta segunda-feira (04), uma troca de pastas entre secretários municipais, precisamente entre Marcelo Cumaru e Edgar Mafra (foto).
A informação foi tornada pública através de uma nota publicada nos veículos online de Santa Cruz do Capibaribe e região. Destacamos a seguir a nota em sua íntegra.
- Buscando melhorar ainda mais o serviço público do município de Santa Cruz do Capibaribe, o prefeito Fábio Aragão irá realizar mudanças em seu secretariado. A partir desta terça-feira (5), a pasta de Serviços Públicos será comandada por Marcelo Cumaru, enquanto a secretaria de Desenvolvimento Econômico e Agricultura terá o comando de Edgar Mafra.
- Fábio falou sobre a troca. “Estamos sempre buscando oferecer o melhor serviço para nossa população e chegamos a conclusão que precisamos realizar essas trocas e oxigenar ainda mais nossa gestão. Os dois secretários desempenham excelentes trabalhos e tenho certeza que irão continuar fazendo muito mais em suas novas pastas”, disse.
- As duas secretarias também passaram por uma reestruturação. Além dos serviços de limpeza, saneamento, iluminação e tapa-buraco, a secretaria de Serviços Públicos também contará com a manutenção de parques e praças, Feira de Frutas e Mercados e Meio Ambiente. Já a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, continuará com as áreas de economia, agricultura e turismo.
Apesar do teor administrativo da nota, é provável que tenha havido motivação política na troca de pastas entre Marcelo Cumaru e Edgar Mafra, uma vez que o último, como secretário de Serviços Públicos, esteve envolvido em uma polêmica drenagem de água do Açude da Manhosa, na semana passada, o que, em tese, beneficiaria os proprietários do loteamento que tem avançado sobre as margens do açude.
Em fiscalização presencial realizada no açude, após duas intervenções de drenagem do reservatório, técnicos da CPRH opinaram que a ação pode vir a ser configurada como crime ambiental, por ter sido realizada sem a necessária autorização.
A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, que passa a ser comanda por Edgar Mafra, sofreu um nítido esvaziamento, sendo retirada da mesma a manutenção de parques e praças, feira de frutas e mercados e a diretoria de Meio Ambiente, que continuarão sob o comando de Marcelo Cumaru.



Comentários