Fábio Aragão afirma que o PSB não terá candidatos a vereador por conta do cenário político de 2026
- Jason Lagos
- 15 de mai. de 2024
- 1 min de leitura

Durante entrevista ao programa Enfoque Político desta terça-feira (14), o prefeito Fábio Aragão pontuou que o motivo do PSB local não ter candidatos a vereador no pleito deste ano é o cenário eleitoral de 2026, quando a governadora Raquel Lyra deverá tentar se reeleger.
Perguntado sobre se os deputados Felipe Carreras e Diogo Moraes, ambos do PSB, questionaram o fato da legenda não ter candidatos ao parlamento local, o prefeito afirmou que houve conversas com o o deputado Diogo Moraes. Já em relação ao deputado federal Felipe Carreras, Fábio garantiu não ter havido qualquer questionamento.
"O PSB está muito bem representado em Santa Cruz através de um deputado estadual e um deputado federal. Só que nós entendemos que seria melhor nós termos os partidos que fizemos aquelas composições. A gente tem também uma antecipação do cenário estadual de 2026, e eu sou aliado da governadora Raquel Lyra. Então, pra evitar qualquer tipo de ruído, a gente resolver colocar alí três partidos de Centro", explicou.
A expectativa do prefeito é eleger de 10 a 12 vereadores nas 3 chapas de pré-candidatos montadas por ele, distribuídos entre as as legendas PSD, Republicanos e MDB.
Em relação às pesquisas eleitorais recentemente divulgadas, e que apresentaram números extremamente favoráveis ao seu projeto de reeleição, Fábio Aragão afirmou que os resultados batem com pesquisas internas, encomendadas por ele próprio.




Comentários