top of page

Fundação Terra anuncia novo comando após denúncias de crimes sexuais contra o padre Airton Freire

  • Foto do escritor: Jason Lagos
    Jason Lagos
  • 24 de ago. de 2023
  • 1 min de leitura

ree

Após os escândalos envolvendo o padre Airton Freire, réu por crimes sexuais, a Fundação Terra, fundada pelo religioso, com sede em Arcoverde, no Sertão de Pernambuco, anunciou nova presidência.


De acordo com o comunicado divulgado nesta quarta-feira (23), a médica Ana Flávia Bretas de Vasconcellos passou a comandar a instituição desde o último dia 15 de agosto.


Houve mudança também na vice-presidência, que passou a ser exercida pelo empresário e engenheiro José Carneiro de Andrade Filho.


Desde o afastamento de Airton Freire, em junho deste ano, a então vice-presidente da Fundação Terra, Jéssica Mickaelly Pereira, assumiu a presidência interinamente.


O comunicado desta quarta informa que as alterações foram determinadas pelo padre Airton Freire, por meio de sua advogada Mariana Carvalho, que possui procuração para proceder em seu nome.


"As mudanças visam aprimorar a gestão e manter os trabalhos de assistência. Não houve alteração alguma na estrutura das equipes técnicas e profissionais que lidam no atendimento às populações carentes de Pernambuco e Ceará".


Na nota, a Fundação Terra ressalta que as atividades técnicas continuam orientadas pelos ideais e valores espirituais das Obras da Terra, "mas totalmente separadas dos trabalhos do Instituto Servos de Deus", que continua voltado à assistência religiosa, não havendo interferência administrativa entre as instituições.


A Fundação Terra foi criada por padre Airton Freire há 39 anos, com o objetivo de servir aos pobres, por meio da educação, saúde e ações sociais. Atualmente, a instituição possui unidades em Pernambuco e no Ceará.


Créditos: FolhaPE

Comentários


81 9.9937-2020

  • Facebook
  • Twitter
  • LinkedIn

©2023 por Blog do Jason Lagos. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page