Frailan Mota assume presidência do PV e se posiciona como pré-candidato a prefeito do Brejo
- Jason Lagos
- 22 de jun. de 2023
- 2 min de leitura

O ex-candidato a vice-prefeito de Brejo da Madre de Deus no pleito de 2020 na chapa encabeçada pelo então prefeito Hilário Paulo, Frailan Mota, deixou o PC do B para assumir o PV em Brejo da Madre de Deus.
Em um texto distribuído a diversos veículos de imprensa da região, Frailan é adjetivado como "um dos principais nomes na sucessão municipal de Brejo da Madre de Deus", o que em si já denota o seu interesse em disputar a Prefeitura do Município no próximo ano.
A publicação vai além, e afirma que "a indicação de Frailan para presidência do partido é vista como uma forte sinalização de que seu nome ganha cada vez mais força para as eleições municipais de 2024, inclusive com o apoio de nomes dos demais partidos que compõem a federação".
Frailan Mota é o principal aliado político do ex-prefeito do Brejo, Dr. Edson, que o indicou para a vice de Hilário, não sem antes tentar viabilizar a candidatura do mesmo a cabeça de chapa, mas sem sucesso.
Apesar do claro indicativo de que buscará o posto de candidato a prefeito em 2024, Frailan tem optado pelo discurso do entendimento entre as forças políticas que fazem oposição ao prefeito Roberto Asfora. Comportamento semelhante têm tido os ex-prefeitos Hilário Paulo e Dr. Edson.
Convencidos de que o fracionamento da oposição em 2024 pode dar de bandeja a reeleição a a Roberto Asfora, as lideranças da oposição pretendem evitar a formação de dois ou mais palanques.
O ex-prefeito Hilário Paulo vem defendendo um nome novo para liderar a disputa pela oposição, mas sem vetar os nomes já postos na cena política. Recentemente, Hilário se encontrou com o ex-vereador Josevaldo, que foi candidato a prefeito na eleição passada, fracionando a oposição. Segundo um fonte ligada a Hilário Paulo, o entendimento entre os dois está fluindo bem.
Segundo essa mesma fonte, o fato de Frailan Mota assumir o PV em Brejo não significa uma candidatura automática a prefeito, mas apenas "uma busca de autonomia e visibilidade". E acrescenta: "Estamos sempre interagindo, e o pensamento é a unificação dos grupos de oposição"




Comentários