Fora da disputa eleitoral, Fábio Aragão poderá inaugurar obras dentro do período vedado por lei para candidatos
- Jason Lagos
- 1 de jul. de 2024
- 2 min de leitura

O prefeito Fábio Aragão, que surpreendeu recentemente o mundo político, local e regional, ao anunciar que não disputará a reeleição, não estará impedido de inaugurar obras no período vedado por lei para gestores candidatos, que vai do dia 6 deste mês até ao dia da eleição.
Dentre as obras em andamento, a mais importante é a cobertura da Central de Feiras, erguida com recursos estaduais, cuja última previsão de inauguração era o mês de maio deste ano, e não há garantia de que isso ocorrerá antes do dia 06 de outubro.
Até aqui, o maior destaque da gestão tem sido a gestão financeira, em comparação ao governo anterior, além de uma manutenção mais eficiente de equipamentos públicos, a exemplo do Parque Florestal, que foi reformado. Pelo menos duas unidades de ensino estão em reforma, e com bastante atraso, sendo a principal a Escola Ivone Gonçalves de Araújo, o antigo Colégio Cenecista.
Reformas de maior magnitude, como a do Matadouro Público, que continua pendente desde o governo anterior, além da reativação do Aterro Sanitário, não deverão ter tempo hábil para Fábio Aragão concluir antes do dia 31 de dezembro, último dia do seu mandato.
Obras de cunho federal, como o Instituto Federal, anunciado pelo presidente Lula para Santa Cruz do Capibaribe, ou mesmo o Centro de Convenções, sugerido recentemente pelo ministro Márcio França, poderão sequer serem iniciadas em 2024.
Sem ter ainda uma obra marcante para chamar de sua, ainda assim o prefeito ostenta um alto índice de aprovação do seu governo, o que confere uma percepção de favoritismo para o seu vice Helinho Aragão, que disputará a eleição contra a ex-deputada Alessandra Vieira, além de Anderson Silvestre e provavelmente um candidato do grupo Verde, que tem, no momento, o professor Allan Clemente como pré-candidato. Não há certeza, entretanto, se o nome do professor estará mesmo na urna ou se será substituído por outro nome.




Comentários