top of page

Flávio José e a cultura nordestina são humilhados no São João de Campina Grande

  • Foto do escritor: Jason Lagos
    Jason Lagos
  • 5 de jun. de 2023
  • 2 min de leitura

ree

Na segunda noite de shows da temporada junina de 2023 do Parque do Povo, em Campina Grande, na sexta-feira (2), o cantor Flávio José, um dos principais nomes do forró no Brasil, foi humilhado, ao ter sua apresentação diminuída em favor da atração que viria depois dele, o cantor Gusttavo Lima.


Ao subir ao palco, e antes de começar o seu show, Flávio José fez questão de relatar a humilhação sofrida. “Eu me sinto na obrigação de comunicar vocês que ao chegar aqui disseram que eu só podia cantar por 1h10. Então, se ficar alguma fora do repertório, a culpa não é minha. Não foi uma ideia minha”, anunciou.


De acordo com o artista, a previsão era de que o show durasse 1h30, mas, minutos antes do início da apresentação, a organização pediu que ele diminuísse o repertório.


“Infelizmente são essas coisas que os artistas da música nordestina sofrem. ‘Precisa cantar 1h30 não, 1h tá bom’. Vamos nos virar nos 30 aqui para ver se a gente atende a vocês”, lamentou Flávio José.


Mais cedo, pela manhã, Jocélio Costa, sócio da Arte Produções, empresa responsável pela festa, revelou ao Correio Debate, da 98 FM, que o show de Gusttavo Lima teria o tempo estendido. O sertanejo cantou por mais de duas horas.


A prefeitura de Campina Grande se pronunciou na tarde do sábado (03), sobre a reclamação de Flávio José. Na nota, a gestão pede desculpas e presta solidariedade ao cantor. Afirma que a Prefeitura respeita todos os artistas e quer fazer um evento que valorize a cultura e a tradição de 40 anos do Maior São João do Mundo.


Ainda de acordo com a Prefeitura, essa é a edição com o maior número de atrações regionais, alegando que não consegue controlar a ordem dos shows, sob responsabilidade da empresa que organiza a festa.


Antes da divulgação da nota oficial, o prefeito Bruno Cunha Lima (PSD) se pronunciou nas redes. O político falou sobre a admiração que tem por Flávio José e lamentou o ocorrido que, segundo ele, foi motivado pela passagem de som, que encurtou a apresentação em 20 minutos.


A justificativa da passagem de som, mencionada pelo prefeito, entra em contradição com o fato da empresa ter comunicado, ainda na manhã do dia 02 de junho, que o tempo do show de Gusttavo Lima seria estendido. Mais: conforme nota emitida pela Arte Produções no início da tarde do dia 02 de junho, a apresentação de Gusttavo Lima, que começaria por volta de 1h, foi antecipada para 0h30.


“A Arte Produções informa que o cantor Gusttavo Lima irá antecipar a apresentação no Parque do Povo, começando as 0h30. A antecipação aconteceu a pedido do próprio cantor, o show do artista n’O Maior São João do Mundo será estendido e vai durar cerca de 2h30”, informou a organização.


Clique no vídeo e veja como foi o desabafo de Flávio José.



Comentários


81 9.9937-2020

  • Facebook
  • Twitter
  • LinkedIn

©2023 por Blog do Jason Lagos. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page