Filiação de Priscila Krause ao PSDB não garante que a legenda estará com Raquel Lyra em 2026
- Jason Lagos
- 9 de mar.
- 2 min de leitura

A vice-governadora de Pernambuco, Priscila Krause, decidiu, neste domingo (9), se filiar ao PSDB. Atual presidente da federação Cidadania-PSDB em Pernambuco, Priscila passa a integrar formalmente o partido tucano, reforçando sua trajetória política alinhada com a governadora Raquel Lyra, que nesta segunda-feira (10) troca o PSDB pelo PSD. Priscila, inclusive, já assinou a ficha do partido, abonada pelo presidente estadual, Fred Loyo (foto).
Na sexta-feira (7), falando ao Blog do Ricardo Antunes sobre eventuais mudanças de tumo no PSDB, Fred Loyo garantiu que “não haverá alteração alguma”, acrescentando que o partido continuará apoiando a governadora Raquel Lyra após sua troca pelo PSD.
Procurado para se posicionar a respeito, o ex-presidente tucano, Bruno Araújo, afirmou: “Vamos dialogar internamente e no momento oportuno voltaremos a falar”, respondeu.
Ao tomar conhecimento da filiação da vice-governadora, o secretário-geral nacional do PSDB, deputado federal mineiro Paulo Abi Ackel, divulgou uma nota, na qual afirma que Priscila Krause é “um quadro altamente respeitado” , que a “ hipótese de prosseguir no projeto de Raquel será considerada, mas agora que ela está fora do partido conduziremos as ações de acordo com os melhores interesses do partido para o Estado, sem interferências externas”.
A nota é tida como uma reafirmação da anterior assinada pelo presidente nacional Marconi Perillo que dava a Bruno Araújo poderes para definir o rumo partidário em Pernambuco, ao ponto dele chegar a procurar o presidente da Assembleia, Álvaro Porto propondo ao mesmo que assumisse a presidência estadual, já que ele é filiado à legenda.
Em relação ao fato da nova comunicação citar a possibilidade de prosseguir no projeto de Raquel, fontes nacionais informaram que tudo vai depender do espaço que a legenda terá na disputa para deputado estadual e federal, e que a simples presença de Priscila no PSDB não garantiria isso.
Créditos: Blog Dellas e Blog do Ricardo Antunes




Comentários