top of page

Fernando Dueire bate em Raul Henry, abre mão de seu nome e lança Jarbas Filho à presidência do MDB

  • Foto do escritor: Jason Lagos
    Jason Lagos
  • 11 de abr.
  • 1 min de leitura

O senador Fernando Dueire (MDB-PE) abriu mão de sua candidatura ao comando do diretório do MDB de Pernambuco, a ser disputado com o atual presidente Raul Henry em convenção marcada para 24 de maio, e lançou o deputado estadual Jarbas Filho para o cargo na tarde desta quinta-feira (10).


Sem mencionar Raul Henry, Dueire afirmou, em nota, que o MDB pernambucano, comandado há anos, sem disputa, pelo atual secretário de Relações Institucionais do prefeito João Campos (PSB), “perdeu força política e teve desbotadas suas bandeiras”.


Segundo ele, o MDB no estado, “envelhecido e cartorialmente engessado, hoje suplica por uma renovação”.


O senador, que assumiu o mandato de Jarbas Vasconcelos com sua renúncia, devido ao mal de Alzheimer, enfatizou ser o filho seu herdeiro político. Para Dueire, Jarbas Filho “faz um mandato exemplar e guarda o caráter e a conduta irretocável de seu pai” e por isso é o nome ideal para disputar a presidência do MDB no estado.


Na sexta-feira passada, Raul Henry havia reagido com contundência à nota de apoio de Jarbas Vasconcelos a Dueire e ao filho na disputa pelo diretório afirmando que, em razão do seu estado de saúde, o ex-senador está impossibilitado de fazer avaliações políticas. Ressaltou que os dois cometeram “uma indignidade”.


Jarbas Filho foi à tréplica, acusando Raul Henry de “usurpador” da herança política do pai e em reunião com a executiva nacional, na terça-feira (8), em Brasília, na presença do presidente nacional do partido, deputado Baleia Rossi (SP), levantou a voz e apontou o dedo em riste para Raul Henry.



Créditos: Blog do Ricardo Antunes

Comentarios


81 9.9937-2020

  • Facebook
  • Twitter
  • LinkedIn

©2023 por Blog do Jason Lagos. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page