Federação União Progressista filia primeiro prefeito em Pernambuco; PSB perde mais um gestor
- Jason Lagos
- 2 de mai.
- 1 min de leitura

Conhecido por ser reduto tradicional do PSB, o município de Água Preta mudou de direção política esta quinta-feira, quando o prefeito Miruca deixou o ninho socialista e se filiou ao PP, passando a fazer parte da base de apoio da governadora Raquel Lyra, junto com o atual vice-prefeito, que também saiu do PSB.
No ato de filiação, Miruca declarou que o seu candidato a deputado federal é Lula da Fonte. A articulação para que Miruca ingressasse no PP teve a participação do prefeito de Palmares, Junior de Beto que é progressista. Ele tornou-se o primeiro gestor municipal a migrar para a nova federação no Estado, somando-se aos 25 prefeitos do PP e aos 11 do União Brasil.
Essa foi a quinta baixa que o PSB sofreu, desde que os novos prefeitos assumiram os mandatos.
Também participaram do ato de filiação o deputado federal Lula da Fonte (PP) e o prefeito de Palmares, Júnior de Beto (PP). Além do prefeito de Água Preta, o ato também contou com a filiação do vice-prefeito do município, Xavier.
“Miruca chega para somar e já conta com todo o apoio da Federação. Esse é o início de um movimento de fortalecimento e crescimento que, com certeza, fará história em Pernambuco e no Brasil”, afirmou Eduardo da Fonte.
Formada pelos partidos União Brasil e Progressistas (PP), a Federação União Progressista foi oficializada esta semana no Congresso Nacional. Com validade de quatro anos, a aliança reúne cerca de 20% dos parlamentares da Câmara e do Senado.
Créditos: Folha PE e Blog Dellas




Comentários