top of page

Federação PP/União Brasil será oficializada na próxima terça (29); Miguel Coelho anuncia presença no evento

  • Foto do escritor: Jason Lagos
    Jason Lagos
  • 25 de abr.
  • 2 min de leitura
ree

A federação entre PP e União Brasil, que formará o maior bloco político do país, somando 108 deputados federais e 13 senadores, será oficializada na próxima terça-feira (29).


A aliança deve ter impacto direto nas composições estaduais, exigindo acordos locais entre lideranças regionais que disputam os mesmos espaços eleitorais. É o caso de Pernambuco, onde o deputado federal Eduardo da Fonte (PP) e o ex-prefeito de Petrolina, Miguel Coelho (União) pretendem disputar uma cadeira no Senado no próximo ano.


Além de manifestarem interesse pelo mesmo posto, da Fonte é aliado da governadora Raquel Lyra (PSD), enquanto Miguel Coelho é aliado do prefeito João Campos (PSB), provável adversário de Raquel na disputa pelo Governo.


Eduardo da Fonte comandará a federação em Pernambuco o que, em tese, inviabiliza os planos de Miguel Coelho dentro do União Brasil. Entretanto, o ex-prefeito garantiu presença no evento que vai oficializar a federação e mostrou-se otimista com o processo.


"Em Pernambuco creio que teremos sintonia e sinergia”, disse Miguel ao Blog Dellas, adiantando que considera “muito boa” a iniciativa, avaliada por ele como “a consolidação política dos partidos, havendo tendência para outros também o façam “.


Indagado sobre a questão da disputa pelo Senado em 2026, ele afirmou que “a política é a arte do diálogo”. O deputado Eduardo da Fonte informou esta semana que a Federação pode eleger 20 deputados estaduais e 10 federais.


No PP, já há quem sonhe com a possibilidade de ambos, Miguel e Eduardo, serem candidatos ao Senado. Uma fonte do PP informou que essa possibilidade é factível. “Vai depender do rumo que o PT tomar, pois (o senador) Humberto (Costa) hoje transita entre os dois candidatos a governador, Raquel Lyra e João Campos, e o PT não vai querer ficar de fora da disputa pelo Senado”, avaliou a fonte.


Ontem, o senador Ciro Nogueira, presidente nacional do Progressistas, fez questão de publicar no seu perfil, no Instagram, uma foto ao lado de Antônio de Rueda, presidente nacional do União Brasil, para confirmar que no próximo dia 29 as duas siglas estarão oficializando a federação.



Créditos: Blog Ponto de Vista, Blog Dellas e Blog do Silvinho

Comentários


81 9.9937-2020

  • Facebook
  • Twitter
  • LinkedIn

©2023 por Blog do Jason Lagos. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page