Ex-vereador Batata e o irmão empresário reatam laços políticos com o grupo Calabar
- Jason Lagos
- 12 de jun. de 2023
- 1 min de leitura

O mundo político de Taquaritinga do Norte continua dando cambalhotas surpreendentes. O fato da vez foi o retorno dos irmãos Batata, ex-vereador, e seu irmão Bá, empresário de Pão de Açúcar, às hostes do grupo Calabar, capitaneado pelo prefeito Ivanildo Mestre, o Lero (PSB).
O estopim para o rompimento dos irmãos com o líder do grupo Gravatinha, Jânio Arruda, teria sido a imposição de Batata em ser candidato a prefeito no próximo ano, sem sequer admitir a possibilidade de compor como candidato a vice-prefeito.
O ex-vereador Batata foi um expoente do grupo Calabar até o ano de 2019, quando migrou para o grupo Gravatinha, justamente para ocupar a vice do então pré-candidato a prefeito Jânio Arruda. Por questões jurídicas, Batata não pôde registrar a candidatura a vice, posto que acabou sendo ocupado pelo seu irmão, Bá. O projeto não obteve êxito, tendo Lero sido reeleito em 2020.
Se por um lado a saída dos irmãos empresários enfraquece o grupo Gravatinha, por outro faz nascer a possibilidade de um entendimento entre o empresário Jobson da Internet, pré-candidato a prefeito, com o apoio da direita de Taquaritinga, e o próprio Jânio Arruda, que também se coloca como pré-candidato a prefeito.
Na seara da situação, a chegada de Batata e Bá fortalece ainda mais a pré-candidatura de Alysson Dias, que conta com o apoio político do prefeito Lero e o apoio financeiro do empresário Jorge da Marjosports. Mesmo assim, o governo tende a enfrentar uma campanha difícil em 2024, caso o vice-prefeito Gena Lins saia realmente candidato ao Executivo e o grupo Gravatinha chegue a uma chapa de consenso.




Comentários