top of page

Ex-partido de Tallys e Zé Augusto deverá ser a próxima legenda de Fábio Aragão

  • Foto do escritor: Jason Lagos
    Jason Lagos
  • 6 de mar. de 2024
  • 2 min de leitura


ree

O Republicanos, presidido a nível estadual pelo ministro dos Portos e Aeroportos, Sílvio Costa Filho, deverá ser o destino do prefeito Fábio Aragão, que se encontra sem partido desde o rompimento com o PP de Eduardo da Fonte, ocorrido em novembro do ano passado.


O acerto entre Fábio e Silvinho teria acontecido na semana passada, quando o ministro esteve em Caruaru, anunciando um investimento da ordem de R$ 140 milhões na modernização do aeroporto Oscar Laranjeiras.


No ano de 2020, o advogado Tallys Maia disputou um mandato de vereador pelo Republicanos, obtendo 1.101 votos, mas não conseguiu ser eleito. No ano seguinte, José Augusto Maia assinou a ficha de filiação ao partido. Entretanto, nas eleições de 2022 disputou uma cadeira na Câmara Federal pelo Solidariedade, de Marília Arraes.


O objetivo inicial do prefeito Fábio Aragão era se filiar a uma legenda da base de apoio da governadora Raquel Lyra. Para tanto, chegou-se até a esperar uma indicação partidária vinda da própria Raquel.


No dia 24 de fevereiro passado, Eduardo da Fonte avisou que o PP não coligaria em nenhuma cidade pernambucana com nenhuma agremiação que por acasso viesse a receber o prefeito Fábio Aragão. A medida, se efetivada, atingiria a maior parte das legendas que são da base de sustentação de Raquel Lyra.


Fábio Aragão reagiu à fala de Eduardo da Fonte nos seguintes termos: “Eu encaro isso como uma coisa muito pequena. Não há necessidade para isso, estivemos juntos em 2022 nas ruas, fomos à luta para pedir votos e acho que isso é uma coisa desnecessária, mas o mal pelo mal se desfaz e você só colhe o que planta.


Não se sabe ainda se a escolha do Republicanos, feita por Fábio Aragão, teve alguma a ver com a ameaça de Dudu da Fonte, mas a legenda não é aliada do governo estadual no parlamento. Há poucas semanas, o presidente do partido, Sílvio Costa Filho, anunciou apoio à reeleição do prefeito do Recife, João Campos (PSB). Na ocasião, Silvinho teceu duras críticas à governadora.


Uma fonte ligada ao governo Fábio Aragão disse ao Blog do Jason Lagos que o prefeito, ao contrário do que a maioria pensa, não anda muito satisfeito com a governadora Raquel Lyra. O motivo seria semelhante ao que produziu o afastamento de Eduardo da Fonte: dificuldades na liberação de verbas.


Caso o prefeito venha mesmo a se filiar ao Republicanos, poderá haver, na eleição de 2026, um "congestionamento" de apoios a uma eventual candidatura de João Campos a governador, já que o grupo Boca-Preta já se encontra na órbita do socialista, por meio da poderosa família Coelho, de Petrolina.

Comentários


81 9.9937-2020

  • Facebook
  • Twitter
  • LinkedIn

©2023 por Blog do Jason Lagos. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page