top of page

'Espero votar em você para senador', diz Ciro Gomes a pai de André Fernandes, pré-candidato do PL

  • Foto do escritor: Jason Lagos
    Jason Lagos
  • 8 de mai.
  • 2 min de leitura
ree

O ex-ministro Ciro Gomes (PDT) sinalizou apoio ao pré-candidato do PL no Ceará ao Senado, o deputado estadual Alcides Fernandes (PL), na manhã da terça-feira (6), durante café da manhã com parlamentares de oposição na Assembleia Legislativa do Ceará. O encontro aconteceu no gabinete do deputado Cláudio Pinho (PDT).


Apontado como pré-candidato ao Senado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), Alcides foi recepcionado pelos colegas já com a alcunha de “senador”. Ao ser apresentado a Ciro, mencionou que era a primeira vez que ele ficava cara a cara com o ex-governador. Em resposta, Ciro afirmou: “Espero votar em você para senador”. A fala foi acompanhada de risos dos presentes na sala. 


Na sequência, os deputados se apressaram para tirar uma foto em conjunto com Ciro e afirmaram: “Essa foto aqui pode mudar o Ceará”. Estão na reunião Cláudio Pinho, Sargento Reginauro (União), Dra. Silvana (PL), Queiroz Filho (PDT), Lucinildo Frota (PDT), Antônio Henrique (PDT) e Felipe Mota (União).


Em coletiva de imprensa após a reunião com deputados estaduais, Ciro Gomes afirmou que a montagem da chapa a ser lançada pela oposição em 2026 é "relativamente simples". Ele citou Roberto Cláudio (PDT) como pré-candidato ao Governo do Ceará e Alcides Fernandes para o Senado. Ele inclusive elogiou o deputado bolsonarista, afirmando que Alcides tem "todos os dotes, todas as qualificações". 


"Do jeito que os nossos adversários estão organizando a chapa lá, não tem currículo, lá é folha a corrida. Então o Alcides salta longe, como homem decente, como uma pessoa nova na política, apesar dos seus 57 anos, homem de fé, homem de testemunho", defendeu.


Alcides Fernandes disse que ficou "lisonjeado" e "até impactado" com o apoio de Ciro Gomes. Ele elogiou o pedetista, a quem chamou de "um dos melhores governadores do Estado do Ceará" e que "está vindo se somar conosco nessa batalha". 


Ciro Gomes disse ter sido chamado por Tasso Jereissati para se filiar ao partido que nascerá da fusão entre PSDB e Podemos. Esse movimento recoloca na pauta a saída de Ciro do PDT. 


A declaração Ciro de que a fusão ficará sob comando de Tasso agitou os bastidores da política cearense. O Podemos no Ceará hoje é comandado pelo ex-prefeito de Aracati, Bismarck Maia, aliado do governador Elmano. E há, nos bastidores, um acerto que já estaria costurado para que o deputado federal Eduardo Bismarck, filho do ex-prefeito, assuma o novo partido após a fusão.



Créditos: Diário do Nordeste

Comentários


81 9.9937-2020

  • Facebook
  • Twitter
  • LinkedIn

©2023 por Blog do Jason Lagos. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page