Espanha vence a Inglaterra e se sagra campeã da Copa do Mundo Feminina pela primeira vez
- Jason Lagos
- 20 de ago. de 2023
- 1 min de leitura

A seleção da Espanha é a campeã do mundo no futebol feminino. Neste domingo, 20, aconteceu a grande final da Copa do Mundo Feminina, em Sydney, na Austrália.
Espanha e Inglaterra mediram forças e quem levou a melhor foi a Fúria, que venceu por 1 a 0 e ficou com o título da competição.
A partida foi muito intensa e disputada do início ao fim. O gol do título das espanholas foi anotado pela lateral-esquerda Olga Carmona (foto), que defende as cores do Real Madrid, aos 29 minutos do primeiro tempo.
No segundo tempo, a Espanha ainda teve a chance de ampliar o placar. A meio-campista Walsh, da Inglaterra, colocou a mão na bola em uma disputa na área, e após o lance ser revisto no VAR, a árbitra norte-americana Tori Penso assinalou pênalti. Hermoso cobrou e a goleira Mary Earps defendeu, mantendo as inglesas no jogo.
O feito de Earps deu mais ânimo às inglesas, que passaram a pressionar, mas pararam também em boas defesas da goleira espanhola Catalina Coll, que acabou sendo fundamental também para garantir o primeiro título mundial das espanholas.
A lateral-esquerda Olga Carmona, autora do gol que deu à Espanha o título da Copa do Mundo Feminina, soube logo após a final contra a Inglaterra, neste domingo (20), da morte de seu pai.
Após marcar o gol da vitória, Carmona ergueu a camisa da seleção espanhola na comemoração e revelou uma outra camiseta por baixo, com uma mensagem. Após a partida, ela explicou que fez isso para homenagear a mãe de sua melhor amiga, que faleceu recentemente.
Créditos: Isto É



Comentários