Encontro entre João Campos e Márcia Conrado gera especulações em Serra Talhada
- Jason Lagos
- 1 de abr.
- 2 min de leitura

A passagem do prefeito do Recife, João Campos (PSB), pelo Sertão do Pajeú no final de semana, não só movimentou a política por conta do congresso regional do PSB, ocorrido no domingo (30), em Afogados da Ingazeira, mas também pelo encontro entre ele e a prefeita de Serra Talhada, Márcia Conrado (PT).
A reunião contou com a presença da ex-deputada Marília Arraes, presidente estadual do Solidariedade, além de vários deputados estaduais do PSB e de Dr. Breno Araújo, esposo de Márcia e presidente municipal do PSB, lançado pela prefeita, neste final de semana, como pré-candidato a deputado estadual
A própria prefeita fez questão de registrar a reunião no seu perfil, no Instagram. “Hoje tive a alegria de receber o amigo e prefeito do Recife, João Campos. Um encontro especial, de troca de experiências, aprendizado e muita conversa sobre os desafios e conquistas de quem tem a missão de cuidar das pessoas”, destacou.
A frente ampla que agitou Serra Talhada, após o apoio do Avante à governadora Raquel Lyra, levando o Palácio a conquistar os três grupos políticos do município, pode estar ameaçada de implosão, com o lançamento da candidatura a deputado estadual do esposo de Márcia Conrado.
Além disso, a recepção da prefeita a João Campos em sua residência se deu poucos dias após a governadora Raquel Lyra nomear Miguel Duque, seu adversário local, como diretor-presidente do IPA.
A versão nos meios políticos de Serra é a de que o lançamento do esposo de Márcia como candidato atrapalhará o município, que teria envergadura para eleger dois estaduais e não três.
O fato teve ampla repercussão no município e levou Sebastião Oliveira a conversar com a prefeita e seu irmão Waldemar, e cobrar publicamente Márcia a respeito do acordo feito para sua reeleição no ano passado, em torno do apoio a Sebastião, que quer voltar para a Assembleia.
O encontro entre Márcia e João é visto com desconfiança pelo Palácio do Campos das Princesas, que tem a prefeita de Serra Talhada na conta como aliada. O temor é que Márcia caminhe com João em 2026. Ela, inclusive, é vista como potencial nome para representar o PT na chapa da Frente Popular na condição de candidata a vice.
Créditos: Blog Ponto de Vista e Blog Dellas




Comentários