Embate entre Gena Lins e Lero repõe o ex-prefeito de Taquaritinga no cenário político
- Jason Lagos
- 20 de jan.
- 2 min de leitura

A troca de acusações e insinuações entre o atual prefeito de Taquaritinga do Norte, Gena Lins, e o ex-prefeito Ivanildo Mestre (Lero), ocorrida na semana passada em uma emissora de rádio de Santa Cruz do Capibaribe, deu a Lero a oportunidade de retornar ao cenário político prematuramente, após uma desastrosa campanha política, na qual não conseguiu fazer o sucessor.
Para piorar, em dezembro passado a Justiça Eleitoral o declarou inelegível por por oito anos, juntamente com o candidato Allyson Dias, apoiado por ele, acatando a Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE) movida pelo Ministério Público Eleitoral (MPE).
Gena Lins havia acusado Lero de ter desviado uma emenda parlamentar do ex-deputado Erick Lessa, que serviria para construir um campo municipal no distrito de Pão de Açúcar. Do valor total do recurso, R$ 88 mil, teria sido encontrado na conta do município apenas R$ 2 mil. Gena cobrou respostas do ex-prefeito e informou que irá acionar o Ministério Público.
Lero, por sua vez, admitiu ter desviado os recursos da emenda parlamentar . Ele justificou que a decisão foi tomada em um momento de dificuldades financeiras no município.
“A gente utilizou esse recurso da emenda do deputado Lessa. E sabendo que a gente não podia. Mas a gente tinha duas opções, ou atrasar a folha ou realmente utilizar o recurso”, declarou o ex-prefeito.
Lero insinuou possíveis irregularidades envolvendo Gena Lins e o diretor de Transportes do município de Taquaritinga do Norte. “O diretor de Transportes e o prefeito sabem do que estou falando”, afirmou.
Gena rebateu a insinuação de Lero nos seguintes termos: “Eu não sei o que ele tá dizendo, mas se ele acha ou tem alguma dúvida em relação a mim, ele procure a Justiça. Agora, da mesma forma, eu vou fazer. Ele tá dizendo que teria alguma irregularidade, ele que prove à sociedade. Assim como eu estou provando nesse momento a forma como ele conduziu Taquaritinga do Norte”.



Comentários