Em Petrolina, Fernando Bezerra lança o filho Miguel Coelho para o Senado
- Jason Lagos
- 2 de out. de 2024
- 1 min de leitura

O ex-senador Fernando Bezerra Coelho, que não costuma guardar segredo de suas estratégias políticas, lançou em Petrolina o nome do ex-prefeito Miguel Coelho como candidato ao Senado em 2026.
Ao gravar vídeo para as redes sociais pedindo votos para que o prefeito Simão Durando vença a eleição no primeiro turno, Fernando deixou claro que, nesse caso, Miguel sairia fortalecido na sua campanha para o Senado.
Desde que perdeu a eleição para governador que Miguel Coelho deixou clara sua preferência pelo Senado em 26. E se aliou ao prefeito do Recife João Campos com esse propósito.
O palanque de João porém está cada vez mais robusto com dois senadores de mandato -Humberto Costa e Fernando Dueire- que desejam se candidatar à reeleição e com Miguel e o ministro Silvio Costa Filho.
Pelo menos dois desses devem sobrar se bem que se fala que Campos pode deslocar um deles para a vice mas antes que isso aconteça Bezerra Coelho já marcou terreno para Miguel.
A fala de Fernando Bezerra, lançando o filho para o Senado em 2026, através das redes sociais, não é inédita. Em dezembro de 2023, durante inauguração de uma Adutora em Petrolina, o ex-senador já havia proposto a ideia.
Hoje aliado importante do prefeito do Recife, João Campos, o peso político de Miguel também se destaca por sua ligação com um dos principais grupos políticos pernambucanos, liderado por Fernando Bezerra Coelho.
O grupo, que inclui o deputado federal Fernando Filho, o deputado estadual Antônio Coelho e o atual prefeito de Petrolina, Simão Durando, demonstra coesão e forte influência política no Sertão do Estado.
Créditos parciais: Blog Dellas




Comentários