Em evento, MDB reforça apoio à reeleição de João Campos no Recife
- Jason Lagos
- 28 de mar. de 2024
- 2 min de leitura

O diretório pernambucano do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) realizou evento na tarde desta quarta-feira (27) para celebrar a renovação da aliança com o PSB do prefeito do Recife, João Campos, anunciada na última terça (26) pelo dirigente estadual emedebista, Raul Henry.
Em discurso para filiados e militantes de ambos os partidos, o gestor recifense ressaltou a importância da manutenção da aliança, e do apoio do MDB à sua reeleição.
"Hoje é um dos dias mais marcantes da minha jovem, mas intensa, vida política. O que há de mais bonito na política é a capacidade de transformar a vida das pessoas e construir pontes", disse o prefeito.
"Tive a oportunidade de vivenciar experiências incríveis, de grande complexidade e escuta. Celebramos o momento que herdamos essa construção feita por dois dos maiores homens públicos da história de Pernambuco — meu pai, Eduardo Campos, e Jarbas Vasconcelos", acrescentou.
O MDB até então flertava com a base da governadora Raquel Lyra. A perda do partido para o prefeito João Campos causou frustração entre os aliados de Raquel, por prejudicar a estratégia de reforçar o palanque da oposição na capital pernambucana.
Além do gestor e do dirigente, a solenidade contou também com a presença de outros líderes e representantes emedebistas em Pernambuco, como o senador Fernando Dueire, o deputado estadual Jarbas Filho, e o prefeito de Vitória de Santo Antão, Paulo Roberto.
O intuito do evento também foi de fortalecimento do MDB na Câmara Municipal, e contou com a filiação de mais de 25 nomes pré-candidatos a vereadores do Recife, como o vice-líder da oposição, Tadeu Calheiros, de saída do Podemos, e de Mirinho, ex-Solidariedade.
Créditos: Diário de Pernambuco e Blog de Jamildo




Comentários