Em entrevista, Dida de Nan se coloca à margem do grupo Boca-Preta
- Jason Lagos
- 24 de ago. de 2023
- 2 min de leitura

O ex-candidato a prefeito do grupo Boca-Preta, Dida de Nan, em entrevista concedida do programa Agreste em Destaque, nesta quarta-feira (23), colocou-se à margem do grupo, afirmando, inclusive que sua situação é semelhante à de José Augusto Maia em relação ao prefeito Fábio Aragão.
Dida chegou a dizer que enfrentou o próprio grupo no processo de definição do candidato a prefeito Boca-Preta em 2020. Segundo ele, o grupo preferia Joselito Pedro em detrimento dele, Dida.
"Você sabe que quando o prefeito - sua equipe - quer uma pessoa... vai com a outra. Mas não é nunca como você apoiar aquela pessoa", disse ele. "E aí você enfrentar um grupo que prefere outra pessoa.. Foi muito difícil pra mim".
Segundo Dida, após o pleito, um importante apoiador do ex-candidato a prefeito Allan Carneiro no pleito de 2020 lhe disse o seguinte: "Guerreiro, velho: tu é forte. Porque tu conseguir quase 15 mil votos diante de uma situação dessa..."
"Não quero dizer que o grupo não foi comigo não. Mas a preferência no começo não era eu".
Em relação a uma definição política com vistas às próximas eleições, Dida afirmou o seguinte: “Quando os caras falam assim ‘Dida vai tomar uma posição’, tu tais pensando que é fácil pra mim é?, vocês não sabem o que eu estou vivendo de pressão de um grupo e de outro (…) Eu não estou demorando não, até porque não vi nenhuma chapa montada aqui, e vejo até muita gente em dúvida se vai ser Helinho e Fábio ainda”.
O ex-vice-prefeito também foi questionado sobre a possibilidade de disputar uma cadeira na Câmara de Vereadores, ao invés de mais uma eleição majoritária. Ele até admite a ideia, mas essa não é sua intenção.
“Não acho nada demais e cito como exemplo Tony Gel, que foi prefeito, deputado federal, deputado estadual e voltou pra ser vereador, e acho normal, mas não tenho pensamento de ser candidato a vereador não, mas se for o caso lá na frente, quem sabe a gente resolve voltar a Câmara de novo”, afirmou.
Ele admitiu que tem mantido conversas com diversas lideranças locais, como Robson Ferreira, e Allan Carneiro, e afirmou que nos próximos dias estará voltando a conversar com lideranças do grupo Boca-Preta. Entretanto, não deu indícios de que pretenda voltar a militar no grupo.
"Esses comentários (dizendo) que eu vou não sei pra onde é antigo, né? Custava nada um vereador, Joselito, meu amigo, Edson, Alessandra... Ei, Dida, venha cá! O que é que está acontecendo? Faça isso com a gente não, rapaz! O grupo lhe ama! O grupo lhe quer bem!. Custa, nada, bicho?"
Perguntado sobre se se considera como de oposição a Fábio, Dida desconversou, dizendo apenas que não tem raiva de Fábio e que conversou com o prefeito, mas disse que não divulgaria o assunto tratado entre os dois.




Comentários