Eduardo Leite confirma saída do PSDB e filiação ao PSD de Gilberto Kassab
- Jason Lagos
- 8 de mai.
- 1 min de leitura

O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, confirmou sua saída do PSDB e assinará a filiação ao PSD, partido de Gilberto Kassab, em um evento marcado para a tarde desta sexta-feira (9), no centro de São Paulo.
Leite, que tem pretensões de disputar a Presidência, ficou descontente com as negociações de fusão do PSDBcom o Podemos, que estão prestes a ser concluídas, segundo integrantes das duas legendas.
O gaúcho participou, de forma remota, da reunião da executiva nacional da sigla que autorizou a fusão, no dia 29, e se posicionou contra o movimento.
"Se o meu movimento for em direção a outro partido, e não à permanência no que vier a ser o PSDB após a fusão, será por enxergar a oportunidade de não apenas participar, mas também de liderar o projeto [nacional]", disse Leite à Folha em entrevista no fim de abril.
No PSD, ele enfrentará a concorrência interna do colega Ratinho Júnior, do Paraná, que já foi apresentado por Gilberto Kassab como possível presidenciável.
Em nota, o PSDB lamentou a decisão de Leite de deixar a legenda em um momento de reconstrução do partido.
"Lamentamos que essa decisão ocorra exatamente no momento em que o PSDB está se reconstruindo e se fortalecendo para voltar a liderar um projeto nacional de centro, longe dos extremos", diz um trecho da nota.
Presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab afirmou, nesta quinta-feira (8), que o governador do Rio Grande do Sul entrará no partido como “um pré-candidato” ao Palácio do Planalto.
Créditos: Estado de Minas e Revista Veja
Comentários