Eduardo da Fonte oferece o comando do PP em Santa Cruz do Capibaribe a Allan Carneiro
- Jason Lagos
- 25 de jan. de 2024
- 3 min de leitura

Em reunião ocorrida na sede estadual do PP, na tarde de ontem (24), o presidente da legenda, deputado federal Eduardo da Fonte, ofereceu o comando do partido, em Santa Cruz do Capibaribe, ao empresário Allan Carneiro, possível candidato a prefeito do município este ano.
Até o mês de novembro passado, o Progressistas estava sob o comando do prefeito Fábio Aragão, atualmente sem partido. O gestor optou por trocar Eduardo da Fonte pelo socialista Felipe Carreras, com a intermediação do deputado estadual Diogo Moraes.
Inconformado com o inesperado abandono, Da Fonte passou a articular uma difícil união das oposições em Santa Cruz do Capibaribe, tendo como objetivo a formação de uma frente capaz de, pelo menos, disputar com chances a eleição deste ano, na qual o ex-pepista Fábio Aragão buscará a reeleição.
No encontro com o grupo Verde, que levou uma numerosa representação à sede do PP, Eduardo da Fonte apontou a importância da construção de um projeto de candidatura única à Prefeitura pelo campo das oposições.
“O nosso propósito é unir o máximo de forças possíveis em um único palanque para vencer a eleição”, disse o deputado, revelando que também tem conversado com o deputado estadual Edson Vieira, líder do grupo Azul, na busca pela convergência das forças que fazem oposição à atual gestão, ressalvando, porém, a sua preferência pelo nome de Allan Carneiro para encabeçar a chapa. “Eu entendo que Allan é o candidato que reúne mais condições de ganhar a eleição”, destacou.
Estiveram presentes, além de Allan Carneiro, o ex-vice prefeito Dida de Nan, os vereadores Zeba Climério, Capilé da Palestina, Nega da ONG e Vando da Sertec, os empresários Alan César e Valmir Ribeiro, o advogado Luciano Bezerra, a ex-vereadora Zilda Moraes e o professor Alan Clemente, dentre outros.
Ao término do encontro, Dudu da Fonte concedeu uma entrevista, na qual afirmou, dentre outras coisas, que a governadora Raquel Lyra deverá apoiar as candidaturas pepistas nas cidades do Polo de Confecções do Agreste pernambucano. No final de sua fala, o deputado alfinetou o ex-aliado Fábio Aragão, a quem acusou de comandar uma gestão "que só mostra propaganda e não mostra ação".
Nesta quinta-feira (25), o blog Cenário trouxe uma contundente declaração do deputado Lula da Fonte, filho de Dudu da Fonte, na qual ele afirma que o PP espera reciprocidade da governadora Raquel Lyra em Santa Cruz do Capibaribe.
“Está muito claro que a gente vai continuar apoiando a governadora nas cidades importantes para ela. Em Caruaru, vamos apoiar o candidato que a governadora lançar, em Recife, vamos apoiar o candidato que a governadora lançar, e a gente espera, claro, reciprocidade nas cidades importantes para o partido Progressistas. Santa Cruz, certamente, será absoluta prioridade da nossa parte”, afirmou o jovem parlamentar.
Acertados os ponteiros com a direção estadual do PP, o grupo Verde tem ainda por concluir uma negociação política com o grupo Azul, que poderá indicar a vice de Allan Carneiro, caso este confirme a intenção de disputar mais uma vez a Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe.
Outra questão a ser equacionada é com o PL, nos âmbitos local e estadual, já que a legenda tem reiterado a disposição de disputar a eleição como cabeça de chapa e não como vice, tal como tem sido discutido entre os grupos Verde e Azul, que se dispõe a ocupar o posto por meio da ex-deputada Alessandra Vieira.
Clique no link abaixo e ouça um resumo da entrevista concedida por Eduardo da Fonte, após o encontro com o grupo Verde.




Comentários