Eduardo Bolsonaro deixará PL para disputar Presidência se Tarcísio for para o partido
- Jason Lagos
- 27 de ago.
- 1 min de leitura

O presidente do PL, Valdemar Costa Neto, disse que o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, já sinalizou a ele e a outros governadores que, caso decida disputar a Presidência da República, será candidato pelo PL. A declaração aumentou a tensão dentro do partido, especialmente entre aliados de Jair Bolsonaro.
O movimento foi recebido com resistência pelo grupo do deputado Eduardo Bolsonaro. Eles enxergam na articulação de Valdemar e Tarcísio uma tentativa de retirar o ex-presidente do tabuleiro político e, ao mesmo tempo, capturar sua base eleitoral.
O jornalista Paulo Figueiredo, aliado próximo do deputado, disse ao jornal O Globo que a permanência do filho do ex-presidente no partido ficou por um fio.
“Essa chance aumenta se Tarcísio for para o PL. Caso isso ocorra, Eduardo deixará o partido e irá para outra legenda para ser candidato à Presidência por outro partido”, afirmou Figueiredo. Segundo ele, a chance de Eduardo deixar o PL já é de 90%.
Enquanto isso, Tarcísio mantém um discurso público de que disputará a reeleição em São Paulo em 2026. Nos bastidores, porém, multiplica viagens pelo país em agendas políticas com tom de pré-campanha presidencial.
Créditos: O Antagonista




Comentários