Edson Vieira tem contas de três períodos aprovadas na Câmara Municipal de Vereadores
- Jason Lagos
- 13 de abr. de 2023
- 2 min de leitura

O ex-prefeito Edson Vieira teve aprovadas nesta quinta-feira (13), na Câmara Municipal de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe, três contas de suas gestões à frente do Executivo local, referentes aos exercícios 2015, 2016 e 2020.
Já haviam sido aprovadas as contas de 2013, 2014, 2015, 2016, 2018, 2019 e 2020. A única conta que ainda está pendente de análise no TCE-PE, e posterior votação na Casa Dr. José Vieira de Araújo, é a do exercício de 2017.
Nas votações de ontem, 14 parlamentares seguiram os pareceres do TCE, com indicação de aprovação, mas acompanhados de ressalvas, e aprovaram as contas. Os vereadores Carlinhos da COHAB (PP) e Irmão Soares se abstiveram.
Após o resultado favorável, o ex-prefeito comemorou em suas redes sociais: “Agora tenho sete contas aprovadas pela Câmara e pelo Tribunal de Contas do Estado, isso é sinal de zelo e transparência. Essa boa notícia eu compartilho com todos vocês”, escreveu.
O resultado favorável obtido pelo ex-prefeito nas análises das três contas, e a aprovação das mesmas no Legislativo local, chega depois de uma sequência de acontecimentos negativos. Em julho de 2022 Edson Vieira condenado por improbidade administrativa, em processo no qual foi acusado pelo Ministério Público de usar a água destinada à prédios públicos municipais para abastecer a própria casa, além da de residência de familiares e amigos.
O ex-prefeito recebeu como penalidade a suspensão dos direitos políticos por seis anos, ressarcimento integral da água, multa no valor do dano e perda de função e/ou cargo público à época do crime. Ele recorreu da decisão, e o recurso ainda não foi julgado.
Tendo sido deputado estadual por dois mandatos, Vieira tentou retornar à Alepe na eleição de 2022, mas ficou na primeira suplência do seu partido, o União Brasil. A esposa Alessandra Vieira, então deputada estadual, foi a vice de Guilherme Coelho, que terminou o primeiro turno em quinto lugar.
Sem mandato, e sem perspectiva de disputar mais uma vez a Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe em 2024, Edson Vieira agora torce para que o deputado estadual Cléber Chaparral venha a disputar a eleição do ano que vem, concorrendo à Prefeitura de Surubim. Caso isso aconteça, e ele vença a eleição, Edson assume uma cadeira na Alepe.




Comentários