Edson Vieira repete 2018 e segura Ernando Silvestre no grupo Boca-Preta mais uma vez
- Jason Lagos
- 20 de out. de 2023
- 1 min de leitura

O deputado Edson Vieira conseguiu, mais uma vez, segurar o ex-prefeito Ernando Silvestre no grupo Boca-Preta, após o "Galeguim dos Zói Azul" ser considerado como uma adesão certa ao grupo Verde, comandado por Allan Carneiro.
A vitória de Edson na manutenção do ícone Boca-Preta no grupo repete a situação de 2018, quando se contava como certo, no meio político, o apoio de Ernando à candidatura a deputado de Diogo Moraes, já rompido com o grupo Azul. Ernando foi empossado como secretário e apoiou a candidatura exitosa de Alessandra Vieira à Alepe.
No momento atual, a manutenção de Ernando no grupo que é o seu berço político é crucial para conter a sangria de nomes históricos que fizeram a travessia para o Verde, como Dida de Nan, Zé Minhoca e Zilda Moraes.
Nessa sexta (20), o casal Vieira, acompanhado de Ernando Silvestre, faz um périplo por emissoras de rádio de Santa Cruz do Capibaribe, para reforçar a mensagem do "fico" do Galeguim no grupo Boca-Preta.
A travessia da velha-guarda Boca-Preta para o grupo Verde tem sido motivo de estocadas entre lideranças dos dois grupos nas últimas semanas, desde que o ex-vice-prefeito Dida de Nan abriu a porteira de saída, lançando farpas sobre ex-companheiros, aos quais acusa de não terem lhe dado apoio suficiente na última campanha eleitoral, em 2020, na qual concorreu como candidato a prefeito.




Comentários