Edson Vieira diz que ainda acredita em aliança com o grupo Verde na eleição deste ano
- Jason Lagos
- 14 de mai. de 2024
- 2 min de leitura

Em entrevista concedida ao analista político Berg Lucena, na manhã desta segunda-feira (13), o deputado Edson Vieira afirmou que acredita, "até o dia das convenções", na possibilidade de uma aliança entre os grupos Azul e Verde.
Edson revelou que houve conversas entre as lideranças dos dois grupos, meses atrás, com este objetivo, da qual participaram Allan Carneiro, Alan César, Alessandra Vieira, Joselito Pedro e o próprio Edson.
"A gente caminhou bem, teve diálogo, teve abertura, teve conversa republicana. Depois, por motivo de foro íntimo, foi me repassado que não ia ter (a união)".
Segundo o parlamentar, foram colocados os nomes de Alessandra Vieira e Joselito Pedro pelo grupo Azul, e de Allan Carneiro e Alan César pelo grupo Verde. Posteriormente, o nome que estivesse melhor, perante o eleitorado, seria candidato, com o outro grupo indicando o candidato a vice.
"Em toda união há quem seja a favor e há quem seja contra. No meu grupo tinha resistência. Tinha resistência de eleitores, tinha resistência de lideranças, mas a minha decisão, enquanto liderança, era que houvesse a união. E não era uma união de Alessandra ser a candidata. Era a união de quem estivesse melhor seria o candidato".
Em relação ao deputado Eduardo da Fonte, comandante do PP em Pernambuco, Edson pontuou que tem não mantido contatos, mas que tem dito a interlocutores do pepista que mantém o entendimento de que deve ser mantido o diálogo e a proposta de união das oposições em Santa Cruz do Capibaribe.
"Agora, tem um tempo pra tudo isso. Daqui a, no máximo, sessenta dias é o último prazo das convenções. Se tiver que ter uma diálogo a gente tem que acelerar a tomada de decisões".




Comentários