Edilson Tavares e Anderson Correira poderão fazer dobradinha na eleição de deputado em 2026
- Jason Lagos
- 15 de out. de 2024
- 1 min de leitura

As eleições municipais deste ano deixaram um grande legado para Anderson Correia (PP), vereador de Caruaru. Ele não foi só o mais votado na Capital do Agreste, como também foi o que recebeu mais votos como candidato eleito do Partido Progressistas de Pernambuco, sendo o grande protagonista da sigla em todo o Estado, com 7.310 votos, superando todos os nomes do PP considerados de maior potencial e até com mais estrutura em Recife e na Região Metropolitana.
A votação consagradora acabou projetando Anderson Correia para o pleito de 2026, em busca de uma vaga na Assembleia Legislativa de Pernambuco. O protagonismo do vereador o coloca com boas chances de recolocar Caruaru de volta no cenário político estadual, tendo novamente um representante na Alepe.
Na vizinha Toritama, o prefeito Edilson Tavares está concluíndo com êxito político e admnistrativo o seu segundo mandato, o que também o coloca como potencial candidato a deputado. O seu projeto, entretanto, não é a Alepe, mas a Câmara Federal.
Em Caruaru, já se comenta nos círculos políticos que Anderson irá formar uma dobradinha com Edilson Tavares,que deixará o cargo no dia 31 de dezembro e já confirmou a pretensão de candidatar-se a deputado federal. Ambos já têm o aval do Partido Progressista (PP), o que fortalece ainda mais suas candidaturas.
A parceria entre Anderson e Edilson não só amplia suas bases eleitorais, mas também garante uma estrutura sólida de apoio, especialmente com a expectativa de um novo governo em Toritama liderado por Sérgio Colin, que foi apoiado por Edilson.
Créditos: Blog do Mário Flávio e Fique Sabendo PE




Comentários