Distrito da Flórida remove de escolas livros com personagens LGBT+
- Jason Lagos
- 28 de set. de 2023
- 1 min de leitura

Amparados por uma lei assinada pelo governador Ron DeSantis, funcionários de um distrito escolar na Flórida ordenaram a remoção de todos os livros e materiais com personagens ou temas da comunidade LGBTQIA+ das bibliotecas e salas de aula do distrito de Charlotte.
A legislação é uma das grandes marcas do possível candidato republicano à Presidência nas eleições de 2024.
O superintendente escolar do condado, Mark Vianello, e o advogado do conselho escolar, Michael McKinley, alegaram que a medida era necessária para fazer cumprir a lei.
Ainda de acordo com o memorando, Vianello e McKinley disseram aos bibliotecários que qualquer menção à orientação sexual ou identidade de gênero é proibida desde a pré-escola até o ensino fundamental e médio, “a menos que seja apoiada pelos padrões acadêmicos estaduais”.
A dupla acrescentou que a proibição inclui livros que as próprias crianças podem levar para a escola, mesmo que não sejam pornográficos ou explícitos, desde que representem gays. “Esses personagens e temas não podem existir”, afirmaram as autoridades.
DeSantis e muitos dos seus partidários acreditam que os pais devem ser responsáveis por abordar assuntos como identidade de gênero e orientação sexual, e não os professores.
A “Lei dos Direitos dos Pais na Educação da Flórida”, nome oficial da medida, atesta e promove esses anseios.
Créditos: Revista Veja
Comments