Diogo Moraes se pronuncia sobre a retomada das obras de cobertura da Central de Feiras
- Jason Lagos
- 19 de abr. de 2023
- 2 min de leitura

O primeiro suplente do PSB na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), Diogo Moraes, se pronunciou nesta quarta-feira (19), em seu Instagram, sobre a retomada das obras de cobertura da Central das Feiras. Segue, na íntegra, o texto publicado por Diogo.
Minha gente, vejam só que coisa boa!
Passamos anos lutando pela cobertura da Central de Feiras e Mercados e fico feliz em saber que nosso trabalho tirou essa obra tão sonhada do papel. Ainda no ano passado, o Governo de Pernambuco anunciou a licitação da cobertura, homologou o processo e adiantou o pagamento dos materiais, e fico feliz em saber que a nova gestão deu continuidade a essa ação tão importante para o povo de Santa Cruz do Capibaribe.
Por muitas vezes, andamos e vistoriamos a necessidade que a Feira tinha em receber essa obra, de aproximadamente R$ 6 milhões.
Em breve, a Central estará funcionando de cara nova e cheia de comodidade para quem compra e vende no local.
Como seria de esperar, o texto recebeu comentários com mensagens de apoio e também com críticas pela demora na obra, que se arrasta há vários meses sem ter sequer os alicerces prontos. E até que haja a conclusão dos trabalhos, os feirantes que atuavam no local permanecerão comercializando no Cabana Club.
A postagem de Diogo afirma que o governo Paulo Câmara "adiantou o pagamento dos materiais" à empresa vencedora da licitação, sem mencionar, entretanto, quanto foi efetivamente pago e nem esclarecer os motivos que levaram a obra a ser paralisada ainda na fase inicial.
A saída forçada dos feirantes se deu em meio à campanha eleitoral de 2022, quando Diogo Moraes tentava o seu quarto mandato seguido de deputado estadual. A mudança abrupta do local da feira parecia indicar que a cobertura se transformaria em realidade em poucos meses, mas não foi o que ocorreu.
Segundo o que falou o secretário de Desenvolvimento Econômico , Agricultura, Meio Ambiente e Turismo de Santa Cruz do Capibaribe, Marcelo Cumaru, na Audiência Pública do dia 18/04, importa agora "correr atrás do prejuízo", para que a obra seja concluída o quanto antes.
Comentarios