top of page

Diogo Moraes rouba a cena em congresso do PSB, ao pedir para João Campos sair candidato a governador

  • Foto do escritor: Jason Lagos
    Jason Lagos
  • 31 de mar.
  • 2 min de leitura
ree

A militância do PSB se reuniu, neste domingi (30), no Congresso Regional do partido em Afogados da Ingazeira, no Sertão de Pernambuco. O evento, que contou com a participação do prefeito do Recife e vice-presidente nacional do PSB, João Campos, foi marcado por discursos entusiasmados de lideranças do partido e de legendas aliadas.


Um dos momentos de maior destaque do congresso foi a fala do deputado estadual Diogo Moraes, pedindo para o prefeito João Campos ouvir o chamado do povo e ser candidato a governador de Pernambuco.


“João, o povo está te chamando. Escute esse chamado”, conclamou Diogo Moraes, resultando em um grande pedido coletivo.


O evento teve como objetivo principal promover o diálogo entre as lideranças do PSB e traçar estratégias para o futuro, reforçando o compromisso do partido com o desenvolvimento sustentável do Sertão e a melhoria das condições de vida da população.


Além das discussões políticas, a programação incluiu debates sobre investimentos, políticas públicas e ações para impulsionar o crescimento das cidades do interior. Até esta segunda-feira (31), cerca de 40 localidades terão escolhido os membros dos diretórios e comissões executivas do PSB em todo o Estado.


A demonstração de força do PSB, primeiro em São Lourenço da Mata, no sábado (29) e depois em Afogados da Ingazeira, se dá em um momento de medição de forças com o governo Raquel Lyra, que tem realizado movimentos no sentido de fortalecer o projeto de reeleição de Raquel.


Neste domingo (30), o prefeito de Frei Miguelinho, no Agreste, Lindonaldo da Farinha, anunciou a sua desfiliação do PSB, migrando para o Partido Social Democrático (PSD), para reforçar o apoio à base da governadora de Pernambuco.


Desde que se filiou ao PSD, em 10 de março, a governadora tem atuado nos bastidores para atrair mais prefeitos para o seu novo partido, de olho na disputa do ano que vem. Além de Lindonaldo, Raquel conseguiu trazer outros quatro prefeitos para a base governista. Um dos primeiros foi Gilberto Ribeiro, do município de Flores, que deixou o PSB. 


Também migraram o prefeito de Bom Jardim, Janjão, que deixou o União Brasil; o prefeito de Jatobá, Rogério Ferreira, que saiu do Republicanos, e Dr. Histênio e Dão de Lavandeira, prefeito e vice-prefeito de Vertente do Lério, que eram filiados ao MDB.

ree

Comentários


81 9.9937-2020

  • Facebook
  • Twitter
  • LinkedIn

©2023 por Blog do Jason Lagos. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page