Diogo Moraes ganha protagonismo no governo Fábio Aragão, por meio de Felipe Carreras
- Jason Lagos
- 24 de mai. de 2024
- 2 min de leitura

Depois ficar na primeira suplência do PSB na eleição de 2022, e assumir o quarto mandato de deputado estadual, beneficiado com uma eleição para o TCE-PE, Diogo Moraes deu um considerável salto político ao intermediar a parceria entre o deputado federal Felipe Carreras (PSB) e o prefeito Fábio Aragão.
Com vultosas quantias destinadas a Santa Cruz, por meio de suas emendas parlamentares, bem como conquistas de ações do governo federal, Felipe Carreras tornou-se uma peça política fundamental no projeto de reeleição de Fábio Aragão, beneficiando também o Diogo Moraes, que passou a ter protagonismo nas conquistas do governo municipal encampadas pelo aliado em Brasília.
A mudança de status político de Diogo foi radical, uma vez que, de fora da Alepe, o então primeiro suplente foi praticamente 'esquecido' pela gestão municipal. Nesse período, o nome de Diogo sequer era citado nos eventos oficiais.
Mais: no dia em que tomou posse na Alepe, como resultado de uma vaga aberta pela eleição de um deputado estadual do PSB para o TCE, a solenidade não foi prestigiada pelo prefeito Fábio Aragão e seu staff político, diferentemente do que ocorreu na posse de Edson Vieira como substituto do deputado Antonio Coelho, após o mesmo assumir o cargo de secretário da prefeitura do Recife.
Esta semana, no período da Marcha dos Prefeitos em Brasília, Fábio Aragão, ao lado de Diogo e Felipe Carreras, anunciou o apoio do Ministério da Cultura para a Construção da Praça da Bíblia, bem como patrocínio da edição de 2024 do Natal Encantado.

Eles também visitaram o Ministério do Empreendedorismo e Microempresa para articular ações para o Polo de Confecções do Agreste. Durante a visita, ficou pré-agendada uma visita do ministro Márcio França, filiado ao PSB de Diogo Moraes, à Capital das Confecções.
O fato curioso, nesse particular, foi a ausência na reunião do ex-deputado federal José Augusto Maia, que recentemente assumiu um cargo que lhe coloca como representante oficial desse mesmo ministério em Santa Cruz do Capibaribe.




Comentários