Dida de Nan foi convidado para ser vice de Abimael Santos, mas recusou
- Jason Lagos
- 19 de jan. de 2024
- 2 min de leitura

O ex-vice-prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Dida de Nan, foi convidado pelo deputado estadual Abimael Santos para ser o seu vice na disputa majoritária deste ano.
O convite foi feito "à queima-roupa", durante a reunião que aconteceu na terça-feira passada, envolvendo lideranças do grupo Verde e da Direita santa-cruzense.
Antes de fazer o inesperado convite a Dida, Abimael pressionou fortemente o empresário Allan Carneiro a definir seu posicionamento em relação à disputa deste ano, o que indica que a opção prioritária da direção estadual do PL seria ter Allan como candidato a prefeito.
No entendimento de Abimael, não haveria mais tempo para se protelar a decisão, que deveria ser "para ontem". Allan, contudo, não disse se disputaria ou não a eleição, embora a sua fala indicasse mais, segundo a opinião de algumas pessoas presentes à reunião, a segunda opção.
Com a manutenção da indefinição de Allan, Abimael passou à opção número 2, que seria uma junção entre verdes, azuis e a Direita local. A inclusão do grupo Azul foi rejeitada de modo unânime, tendo, inclusive, o presidente municipal do PL, Neudo Lopes, ameaçado renunciar, caso fosse efetivada uma aliança com os azuis.
Descartada a segunda opção, Abimael anunciou que ele próprio poderia ser candidato a prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, embora sendo, hoje, domiciliado em Toritama. Em seguida, fez o convite a Dida de Nan para compor como vice.
Dida ponderou que isso teria quer ser pensado e discutido, não sendo possível uma definição naquele momento. Posteriormente, em conversas com lideranças políticas, Dida teria descartado a hipótese de vir a compor como vice do deputado toritamense.
A eventual candidatura a prefeito de Abimael Santos, como seria de esperar, tornou-se um dos assuntos mais comentados nas redes sociais esta semana, obtendo uma evidente maioria de menções negativas nos comentários.
Apesar de ter ficado muito claro que uma eventual candidatura de Abimael não era o objetivo prioritário do próprio deputado, nem da direção estadual do PL, alguns blogs publicaram, quase simultaneamente, uma matéria na qual se dizia que Abimael havia sido "convocado" pelo ex-presidente Jair Bolsonaro, bem como por Anderson Ferreira, Gilson Machado e lideranças locais, para a "missão" de representar o Partido Liberal como candidato a prefeito.
O mais provável é que o lançamento da pré-candidatura de Abimael, independente de vir a ser ou não efetivada, tenha o propósito específico de impedir que o suplente de deputado federal Robson Ferreira, desafeto das lideranças estaduais e locais do PL, venha a ter qualquer protagonismo no pleito eleitoral deste ano em Santa Cruz do Capibaribe.




Comentários